Topo
Esporte

Emprestado até o fim do ano, Papagaio é registrado no BID pelo Atlético-MG

Garoto de 19 anos já chegou em Belo Horizonte e está registrado pelo Atlético no BID - Daniel Vorley/AGIF
Garoto de 19 anos já chegou em Belo Horizonte e está registrado pelo Atlético no BID Imagem: Daniel Vorley/AGIF
do UOL

Enrico Bruno e Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

15/02/2019 15h57

O atacante Rafael Papagaio, de 19 anos, já está registrado como jogador do Atlético-MG. O garoto chega do Palmeiras na condição de empréstimo de uma temporada e deverá ser apresentado oficialmente na Cidade do Galo na semana que vem.

Depois de encerrar sua participação com a Seleção Brasileira no Sul-Americano sub-20, Papagaio já embarcou para Belo Horizonte para se apresentar ao Atlético. Segundo apuração do UOL, o Atlético terá que desembolsar 3,5 milhões de euros (R$ 14,75 milhões) para adquirir 50% dos direitos econômicos do atleta. O valor foi definido pelas diretorias mineira e paulista no contrato firmado pelo jogador.

Veja também:

Se receber uma oferta que o agrade, o Palmeiras tem direito de vender o atleta durante o período de empréstimo. Se isso acontecer, os mineiros terão duas possibilidades: ficar com um percentual da venda ou igualar o valor da oferta.

Antes de se mudar para a Cidade do Galo, Papagaio ainda acertou a renovação contratual com o Palmeiras até dezembro de 2023. Os paulistas ainda têm a escolha de prorrogar o vínculo por mais um ano.

Veja gol de Papagaio pelo Palmeiras contra o Novorizontino

Gols UOL Esporte

Esporte