Topo
Esporte

Di Grassi espera reagir na temporada no eP da Cidade do México

15/02/2019 19h40

Cidade do México, 15 fev (EFE).- Campeão da temporada 2016-2017 da Fórmula E, o brasileiro Lucas Di Grassi (Audi ABT) não vem tendo um bom começo na atual campanha, mas espera reagir no eP da Cidade do México, que será disputado neste sábado no Autódromo Hermanos Rodríguez.

"É um prazer fazer voltar ao México. Aqui, tive uma das melhores corridas da minha trajetória, especialmente pelo público. Tenho grandes lembranças pela paixão da torcida no setor do estádio", declarou Di Grassi a jornalistas na capital mexicana, onde venceu há dois anos.

O paulista disse que, por não haver uma corrida no Brasil, se sente em casa na Cidade do México e em Santiago, onde houve prova no dia 27 de janeiro, mas lamentou ter sido apenas 12º na capital chilena.

"Depois da corrida em Santiago, muito frustrante, tentaremos melhorar em uma pista onde fomos muito bem em outros anos. Tentaremos brigar pelos primeiros lugares", disse o 13º colocado do campeonato, com nove pontos.

O líder da temporada é o britânico Sam Bird (Virgin), com 43 pontos, dois a mais que o segundo colocado, o belga Jérôme d'Ambrosio (Mahindra). Depois disso, aparecem três pilotos com 28 pontos cada: o português António Félix da Costa (BMW Andretti), o holandês Robin Frijns (Virgin) e o francês Jean-Éric Vergne (DS Techeetah), atual campeão.

"O desempenho do carro tem sido muito bom e nos permitiu melhorar e ser uma categoria competitiva. Todos os pilotos temos as mesmas chances, mas é preciso fazer tudo da maneira correta", comentou. EFE

Esporte