Topo
Esporte

Brasileiro Charles faz 2 e impede Getafe de entrar na zona de Champions

15/02/2019 21h05

Eibar (Espanha), 15 fev (EFE).- O Getafe teve nesta sexta-feira a chance de entrar na zona de classificação para a próxima Liga dos Campeões, mas sofreu dois gols do atacante brasileiro Charles e empatou com o Eibar em 2 a 2 fora de casa, no jogo que abriu a 24ª rodada do Campeonato Espanhol.

A equipe anfitriã atacou mais desde o primeiro tempo no Estádio Municipal de Ipurúa, mas em uma das poucas chances dos visitantes antes do intervalo, aos 35 minutos, Jaime Mata fez 1 a 0. Na etapa final, logo aos sete minutos, Foulquier aumentou a diferença

A reação do time anfitrião começou aos 22 minutos, quando Dakonam desviou a bola com a mão dentro da área. O árbitro mandou o lance seguir, mas, com o auxílio do VAR, voltou atrás e marcou pênalti. Charles converteu e diminuiu.

Mais tarde, aos 35, o brasileiro fez mais um, chegou a dez gols no Espanhol, tornando o jogador do país que mais balançou a rede nesta edição da competição, e deixou tudo igual.

O resultado manteve o Getafe na quinta posição, com 36 pontos, um a menos que o Sevilla, quarto colocado. O Eibar se manteve em décimo lugar, com 31. EFE

Esporte