Chelsea vence fora e encaminha vaga para as oitavas da Liga Europa
O Chelsea arrancou um grande resultado na Liga Europa. Na Suécia, os Blues venceram o Malmö por 2 a 1, com gols de Barkley e Giroud, este uma pintura de letra, e estão perto das oitavas de final da competição. Christiansen descontou para os anfitriões.
Na próxima quinta-feira, as duas equipes voltam a se enfrentar, desta vez em Londres. No Stamford Bridge, o Chelsea pode empatar ou perder por 1 a 0 que, ainda assim, avança à próxima fase.
O técnico Maurizio Sarri armou um time com a maioria de reservas para atuar na Suécia, na partida seguinte à goleada sofrida para o Manchester City por 6 a 0. Nomes como Hazard, Kanté, Higuaín e Rudiger ficaram no banco de reservas. Já Marcos Alonso nem foi relacionado.
Apesar do time misto, o Chelsea mandou em praticamente toda a partida. O primeiro gol saiu aos 30 minutos. Pedro cruzou da direita, a zaga falhou na marcação e Barkley marcou.
O Malmö ameaçou nos primeiros minutos do segundo tempo. David Luiz tirou gol praticamente certo dos suecos. Mas logo em seguida, o Chelsea freou uma possível reação e ampliou. Willian fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Giroud mandar para o fundo da rede, de letra, para fazer um golaço.
Os Blues tinham o jogo sob controle, mas acabaram por ser castigado na reta final da partida. O Malmö acertou um bonito ataque e pegou a defesa rival desguarnecida. Rosenberg acionou Christiansen, que bateu na saída de Kepa. Giroud ainda teve a chance do terceiro, mas parou no goleiro.