Topo
Esporte

Zidane, Icardi, Tardelli, Papagaio... O resumo do vaivém desta quarta-feira

13/02/2019 20h32

As movimentações do vaivém continuam no Brasil e na Europa. Técnicos e jogadores agitaram o noticiário desta quarta-feira. Zidane pode ser opção para a direção do Chelsea, com Sarri tendo seu trabalho contestado no Stamford Bridge. Icardi, por outro lado, parece distante da renovação com a Inter de Milão e pode mudar de cores nos próximos dias. Ele é um nome cobiçado.

Além deles, aqui no território brasileiro, Tardelli foi o centro das atenções em Porto Alegre na sua chegada ao Grêmio, onde assinou contrato por três anos. O garoto Papagaio também é esperado para assinar vínculo com o Galo. Confira, abaixo, o resumão do dia.

PAPAGAIO É GALO

O Atlético-MG terá mais um reforço para 2019 no ataque. Rafael Papagaio, de 19 anos, jogador que pertence ao Palmeiras, chega ao clube mineiro nesta quinta-feira para assinar contrato até o fim de 2019 com o Galo.

Muito badalado na base palmeirense, onde fez fama de goleador, Papagaio será mais uma opção para o comando do ataque atleticano, que atualmente tem apenas Ricardo Oliveira e Alerrandro .

APOSTA DO CHELSEA

O Chelsea cogita dar um importante passo para tentar segurar Hazard no clube. Com Maurizio Sarri balançando no cargo, a imprensa britânica especula que os Blues fazem contato com Zinedine Zidane para ser o novo treinador de equipe. A contratação do francês agradaria ao craque belga.

Hazard segue misterioso quanto o seu futuro e não dá pistas se permanece ou não no Chelsea, clube em que é ídolo. Muito cobiçado pelo Real Madrid, o belga já declarou que é fã de Zidane, inclusive quando o francês treinava o Real Madrid. O atacante também disse que "já se decidiu" sobre seu futuro, mas segue sem renovar contrato com o clube londrino.

EM DEFINITIVO

Corinthians e Grêmio chegaram a um acordo pela transferência em definitivo do lateral-esquerdo Juninho Capixaba. O jogador de 21 anos estava emprestado ao clube gaúcho desde julho do ano passado e agora teve seus direitos federativos adquiridos, possibilitando a assinatura de um contrato de quatro anos.

Pelo negócio, o Corinthians deve receber R$ 6 milhões, mesmo valor pago ao Bahia no início do ano passado para adquirir 70% dos direitos econômicos. Na ocasião, o Timão também cedeu o goleiro Douglas.

ARTILHEIRO CHEGOU!

Diego Tardelli foi apresentado nesta quarta-feira no Grêmio. O atacante assinou contrato por três temporada e vai ser a novidade no ataque tricolor. Com a confirmação da chegada do reforço ofensivo, a movimentação no plantel gremista foi imediata já que, com negociação engatilhada, Jael está de saída. O próprio camisa 9 usou sua rede social para "agradecer o carinho de mensagens que tem recebido" indicando que o negócio envolvendo o FC Tokyo-JAP está para ser selado.

VAPT-VUPT

Na tarde desta quarta-feira, a notícia que o futebol paraguaio mais aguardava foi confirmada. O técnico Juan Carlos Osorio se reuniu com o presidente da APF, Robert Harrison e acertou a sua saída da Seleção do Paraguai.

A relação entre técnico e Associação Paraguaia não era das melhores. Desde o acerto, inúmeros boatos sobre a falta de interesse do treinador em ficar no cargo eram espalhados e Osorio fazia questão de negar. Ele pediu demissão após apenas cinco meses no cargo e apenas uma partida à beira do campo.

DE SAÍDA?

Cobiçado por grandes clubes do futebol europeu, o atacante Mauro Icardi pode estar de malas prontas da Inter de Milão. Nesta quarta-feira, o jogador não viajou à Áustria para enfrentar o Rapid Viena, pela Liga Europa, no encontro desta quinta. Segundo o técnico Luciano Spalletti, a decisão foi do próprio jogador, que perdeu também a braçadeira de capitão.

Icardi tem contrato até 2021 com a Inter de Milão, que tenta renovar com o argentino. Até o momento, as partes não chegaram a um acordo. Nesta temporada, Icardi soma 28 partidas pela Inter de Milão e tem 15 gols. Ele é o principal nome da equipe nos últimos anos.

ESCOLHA CULÉ

Frenkie De Jong foi contratado pelo Barcelona e chegará ao clube espanhol na próxima temporada. Ele também negociou com o PSG e, segundo o jornal "Mundo Deportivo", o meia teria recusado um cheque em branco dos franceses para atuar com Messi e cia.

De acordo com o periódico, o PSG teria dito a De Jong que ele não seria protagonista do Barcelona, como forma de convencê-lo a atuar no Parque dos Príncipes. No time catalão, ele disputará posição com Arthur, Vidal, Busquets, Rakitic e Coutinho.

Esporte