Flamengo é quem mais finaliza no Carioca e aposta nisso para ir à final
Antes mesmo da bola rolar em 2019, o Flamengo já ocupava a condição de favorito ao título do Campeonato Carioca. A classificação antecipada, as atuações da equipe e as boas apresentações dos reforços aumentam ainda mais a responsabilidade em cima do time de Abel Braga, que enfrenta o Fluminense nesta quinta-feira, no Maracanã, na semifinal da Taça Guanabara.
Apesar dos gols sofridos nas rodadas iniciais terem ligado o sinal de alerta na Gávea, Rhodolfo destacou que a equipe, como um todo, tem evoluído e já alcançou bons números sob o comando do técnico. Por exemplo, o Flamengo é o clube que mais "agride" os adversários entre os quatro grandes clubes do Rio e o semifinalista Resende - uma vez que o Botafogo não avançou de fase.
"Preocupação é se o time não chutar a gol. Temos o recorde de finalizações. E tomamos poucos gols. No último jogo tomamos um chute, se não me engano (foram dois chutes certos da Cabofriense, segundo o Footstats)", analisou.
Quanto ao número de finalizações e chances criadas, o zagueiro não tem o que se preocupar. Nas cinco rodadas do Grupo C, o Flamengo chutou 87 vezes e marcou 12 gols, tendo o melhor ataque do Estadual ao lado do Fluminense, justamente o rival deste sábado. O Tricolor, contudo, precisou de menos finalizações para chegar aos gols: foram 75 chutes do time de Fernando Diniz.
Para o clássico, Abel Braga conta com todos jogadores à disposição e promete colocar força máxima em campo para enfrentar o Flu. Será a sexto jogo oficial da equipe no ano em que será cobrado por títulos e atuações convincentes.
"Temos muito a evoluir ainda, mas o entrosamento vai melhorar. Estamos em uma evolução boa", completou o zagueiro Rhodolfo, provável titular de Abelão.
FINALIZAÇÕES DE FLAMENGO E FLUMINENSE (VIA FOOTSTATS):
87 Finalizações do Flamengo (35 certas)
75 Finalizações do Fluminense (32 certas)
44 Finalizações contra a meta do Flamengo (20 certas)
36 Finalizações contra a meta do Fluminense (14 certas)
OS MAIORES CHUTADORES DOS QUATRO GRANDES (VIA FOOTSTATS):
1º - Yoni González, do Fluminense (16)
2º - Luciano, do Fluminense (14)
3º - Luiz Fernando, do Botafogo (13)
4º - Everaldo, do Fluminense, e Ribamar, do Vasco (11)
6º - Diego, Rodrigo Caio e Vitinho, do Flamengo (10)
9º - Uribe, do Flamengo, e Alex Santana, do Botafogo (9)