Agora rivais, relembre quando Simeone treinou Solari na Argentina
Real Madrid e Atlético de Madrid se enfrentam, neste sábado, pelo Campeonato Espanhol. Em um clássico com muita história, o da próxima rodada do Espanhol conta com dois personagens em especial: o já consagrado treinador Diego Simeone e o iniciante Santiago Solari. As histórias dos argentinos, porém, já se cruzou anteriormente, apesar de ser a primeira vez que vão se enfrentar como técnicos: em 2009, Simeone foi treinador de Solari no San Lorenzo e o L! relembra esse período.
Os dois juntos na Argentina
Sob o comando de Simeone, Solari jogava na esquerda, bem próximo do ataque e dividia o setor com Papu Gómez, atualmente um dos destaques da Atalanta. Foram sete partidas, com um gol e uma assistência. O atacante não conquistou títulos, assim como Simeone, que não alcançou os principais objetivos, principalmente a classificação para a Libertadores.
- Tivemos uma relação muito boa no San Lorenzo, no final de sua carreira. Tenho grandes recordações e grande afeto por ele. Como pessoa, quero deseja-lo o melhor - afirmou Simeone, em 2018
Solari fez gol na estreia do treinador
?A estreia de Simeone foi contra o Racing, pela 11ª rodada do Campeonato Argentino e coincidiu com o primeiro gol de Solari com a camisa do San Lorenzo. A partida terminou empatada, em 1 a 1 (veja abaixo). O meia chegou no clube em 2008 e permaneceu até o meio de 2009, quando foi para o Atlante, do México. Ao todo, foram 29 jogos, com quatro gols e três empates.
Passagem ruim de Simeone
O treinador colchonero treinou o clube de abril de 2009 a abril de 2010. Foi demitido por conta dos resultados ruins: foram sete derrotas nas últimas 12 rodadas do Clausura. Ao todo, foram 47 jogos, com 21 vitórias, nove derrotas e 17 empates. Após o San Lorenzo, ficou um período sem treinar nenhum clube, até assinar com o Catania, ter rápida passagem no Racing, para depois começar sua história no Atlético de Madrid.
E como jogadores?
Solari e Simeone nunca se enfrentaram como treinadores, mas como jogadores mediram forças no 'El Clasico': em 2003, na vitória por 2 a 0 (relembre no vídeo abaixo), pelo Espanhol, com gols de Raúl e Ronaldo. Simeone jogou toda a partida e levou cartão amarelo, Solari entrou nos acréscimos.
*sob a supervisão de Leonardo Martins