Topo
Esporte

Para atender Sampaoli! Veja situação do Santos no mercado

07/02/2019 08h00

O Santos espera trazer mais reforços durante a semana para encerrar as carências do elenco. O técnico Jorge Sampaoli quer, ao menos, um lateral-esquerdo, um meia armador e um centroavante.

O mais próximo de chegar é Cueva, do Krasnodar, da Rússia. O peruano já assinou contrato com o Santos, porém o clube russo e o São Paulo precisam liberar. Os russos ainda têm de assinar os documentos. O Tricolor tem até esta quinta-feira para cobrir a oferta do Alvinegro.

O volante Jean Lucas, do Flamengo, é outro que está encaminhado para ser o novo reforço do Peixe. O jogador reconsiderou a decisão e espera ter uma sequência de jogos na temporada. Ainda assim, Sampaoli espera que o Santos consiga trazer Ronaldo.

- São jogadores que tenho analisados. Seduzem para o projeto, mas Jean Lucas está muito mais perto, Ronaldo se afastou agora e temos a intenção de trazer os dois - disse o técnico.

O atacante Raniel tem a situação mais complicada. Isso porque o Cruzeiro já recusou uma primeira oferta do Santos, de 3 milhões de dólares (cerca de R$ 11 milhões). Os empresários do centroavante têm uma reunião com o Cruzeiro nos próximos dias. A intenção da Raposa é de não liberar o jogador.

A situação de Thiago Carleto segue na mesma. O estafe do jogador espera um novo contato da diretoria do Santos nos próximos dias para seguir a negociação adiante. Vale lembrar que houve um início de conversa nos últimos dias, como antecipou o L!

O mais distante é Alexandre Pato. Mesmo com o desejo de retornar ao Brasil pela disputa da Copa América deste ano, os chineses fazem jogo duro para liberar o atleta. O contrato do atacante de 29 anos com o Tianjin Tianhai vai até o fim de 2020. O estafe também acredita que a negociação é difícil.

Até o momento, o Santos já contratou o goleiro Everson, o meia-atacante Yeferson Soteldo e o zagueiro Felipe Aguilar. A tendência é que o Peixe faça o anúncio de Cueva nesta quinta-feira.

Esporte