Solari quer presença de Messi no clássico: 'Os melhores têm que jogar'
O Superclássico espanhol entre Barcelona e Real Madrid desta quarta-feira, às 18h (de Brasília), no Camp Nou, no jogo de ida da semifinal da Copa do Rei, pode ficar sem o seu principal astro. Lionel Messi treinou separadamente dos companheiros e segue como dúvida para a partida. Apesar da possibilidade de não o camisa 10 não jogar, o técnico merengue, Santiago Solari, torce pela presença do argentino.
- No futebol, sempre é bom que os melhores atuem em todos os jogos. Não nos afeta em absoluto, na preparação para o jogo, se ele atua ou não - comentou o treinador, em entrevista coletiva nesta terça-feira.
Messi sofreu uma pancada na coxa direita no empate em 2 a 2 com o Valencia, no último sábado, e chegou a ser atendido fora de campo pelos médicos do Barcelona. Ele ficou sem treinar na última segunda-feira, o que levantou a possibilidade de ser desfalque.
No Real Madrid, há também "mistério" quanto à escalação. Solari admitiu que vai fazer alterações na equipe que venceu o Alavés no último domingo por 3 a 0. O treinador pode mexer em até sete jogadores.