Ídolo do Barça apoia Coutinho e diz: 'Nem sequer pensa em deixar o clube'
Um dos grandes ídolos da história do Barcelona, o ex-jogador Hristo Stoichkov escreve uma carte de apoio para o brasileiro Philippe Coutinho, que vive momento irregular no clube catalão. O búlgaro rasgou elogios ao jogador da Seleção Brasileira e frisou que não é para o atacante deixar o Barça.
- O Barça não é um clube fácil e eu, nos meus primeiros meses, também sofri. Eu sei o que é sentir quando as coisas não saem do jeito que você quer, mas estou convencido de que com o trabalho e o sacrifício você vai progredir, porque você tem qualidade. Você é um dos melhores estrangeiros que já passaram pelo Barça - escreveu o ex-jogador
Coutinho foi um destaques da sonora vitória do Barcelona contra o Sevilla, nas quartas da Copa do Rei. O Barça perdeu o jogo de ida e o brasileiro pediu para bater o pênalti que abriu o placar no jogo de volta, atitude valorizada por Stoichkov.
- Nem sequer pense em mudar de equipe, como tenho lido nos últimos dias que pode acontecer. Não há outro clube como o nosso. É mais que um clube. E você não encontrará outra equipe com seus amigos Messi, Suárez e companhia, na qual você se diverte fazendo o que mais gosta, jogando futebol - finalizou
Confira a carta na íntegra:
"Te escrevo essas palavras para enviar meu mais sincero apoio pelo momento irregular que você está atravessando, embora muitos desejassem de passar por essas situações e marcar dois gols como os gols importantes que você marcou contra o Sevilla na Copa do Rei. Aliás, no primeiro gol, você foi de uma personalidade incrível, pedindo ao Messi para cobrar uma penalidade importantíssima numa partida de mata-mata. Só os números um fazem isso.
O Barça não é um clube fácil e eu, nos meus primeiros meses, também sofri. Eu sei o que é sentir quando as coisas não saem do jeito que você quer, mas estou convencido de que com o trabalho e o sacrifício você vai progredir, porque você tem qualidade. Você é um dos melhores estrangeiros que já passaram pelo Barça.
Você tem muito futebol nos pés, e a única coisa que você tem que pensar é desfrutar. Aproveite como você faz na seleção do Brasil. Eu também tentei curtir como na seleção búlgara e acabei curtindo o mesmo no Barça.
Não deve desanimar nunca porque, pelo que vi, os torcedores estão com você e eles realmente querem que você tenha sucesso. Pense neles como os melhores torcedores do mundo e sempre te apoiarão, como aconteceu comigo.
Além disso, agora não é o momento de vir abaixo, mas sim para cima. Temos que esquecer imediatamente o empate contra o Valencia. A Liga está apertada, vamos voltar para a Champions e, sobretudo, faremos em um mês três jogos seguidos contra nosso eterno rival Real Madrid, que nunca deve ser perdoado. É o melhor jogo do mundo, e você já sabe o que é marcar em um clássico, uma sensação única. Precisamos de você em alta para conquistar a Liga, chegar à final da Copa do Rei e muito mais se o Deus do futebol, Leo Messi, se recupere do desconforto no adutor do jogo contra o Valencia.
Finalmente, um pequeno favor. Nem sequer pense em mudar de equipe, como tenho lido nos últimos dias que pode acontecer. Não há outro clube como o nosso. É mais que um clube. E você não encontrará outra equipe com seus amigos Messi, Suárez e companhia, na qual você se diverte fazendo o que mais gosta, jogando futebol.
Desejo-lhe tudo de bom, com todo o meu coração, tenho a certeza que vai fazer história no Barça.
Todo o ânimo do mundo.
Um abraço,
Hristo"