Wendell vibra com fim do jejum de quase quatro anos contra o Bayern
O lateral-esquerdo Wendell comemorou a vitória do Bayer Leverkusen sobre o Bayern de Munique, no último sábado, por 3 a 1. O triunfo encerrou um jejum de quase quatro anos. A última vitória do clube sobre o todo poderoso rival havia acontecido no dia 2 de maio de 2015.
- Todo mundo sabe como é complicado enfrentar o Bayern. Eles possuem um elenco repleto de ótimos jogadores e todo mundo está de parabéns. A gente saiu atrás e, mesmo assim, mantivemos a calma e conseguimos virar. Essa vitória nos dá ainda mais confiança para seguirmos em busca dos nossos objetivos, que é brigar pelas primeiras posições até o final da Bundesliga - declarou.
Wendell também falou sobre o fim do jejum de vitória sobre o Bayern.
- Por essas e outras que devemos valorizar demais esse resultado. Eu mesmo só tinha vencido eles uma vez e a gente já estava engasgado. Agora é comemorar e se preparar para o próximo jogo.
Com o triunfo, o Bayer Leverkusen soma 30 pontos, sobe para a sétima posição, apenas um ponto atrás do Wolfsburg, sexto colocado, e entra de vez na briga pelas primeiras posições. Vale lembrar que os quatro primeiros colocados garantem vaga na próxima edição da Liga dos Campeões, enquanto o quinto e o sexto vão para a Liga Europa.
Agora, o Leverkusen dá uma pausa na Bundesliga e se concentra no duelo das oitavas de final da Copa da Alemanha, contra o FC Heiderheim, na próxima terça-feira, fora de casa. Pelo Alemão, a equipe visitará o Mainz 05, na sexta.