Topo
Esporte

Veja o que aconteceu de mais importante no esporte na semana

01/02/2019 21h26

Chegou a sexta-feira, e o resumo da semana vem recheado. O mundo dos esportes foi bastante agitado até sexta-feira. Os destaques ficam por conta do atacante Neymar, que se lesionou no quinto metatarso, mesmo local da lesão antes da Copa do Mundo. Além dele, as buscas pelo corpo do argentino de Sala, em que o avião desapareceu quando o levava para País de Gales. Confira abaixo os destaques da semana.

DE NOVO!?

Neymar ainda não sabe se vai operar ou não o pé direito, mas, segundo o jornal espanhol 'As', quem vai decidir esse fato é o PSG. O jogador deixou nas mãos do clube parisiense o tratamento de sua lesão e foi a própria diretoria francesa que entrou em contato com o médico da Seleção Brasileira, Rodrigo Lasmar, para saber algumas opiniões sobre o quadro clínico do atacante.

Ainda de acordo com a publicação, o PSG vai anunciar nesta quinta-feira qual vai ser a decisão final sobre o procedimento. Neymar deve ficar afastado, pelo menos, por dois meses e, com isso, vai perder as duas partidas das oitavas de final da Liga dos Campeões, contra o Manchester United. A competição é o principal objetivo do clube.

DESTROÇOS ENCONTRADOS

Segundo a Agência de Investigação de Acidentes Aéreos (AAIB) do Reino Unido, duas poltronas foram avistadas próximas a Surtainville, na península Cotentin, localizada na região de Normandia, na França. Os destroços encontrados na manhã de terça-feira podem ser do avião que levava o argentino Emiliano Sala.

- Após um exame preliminar, concluímos que as almofadas provavelmente vieram da aeronave desaparecida - anunciou em um comunicado a AAIB.

DESAFIO DE HABILIDADES

O Desafio de Habilidades tem seus participantes definidos. A exemplo da edição anterior, a competição será novamente disputada em formato de confronto (1×1), mas, desta vez, contará com a participação de nove atletas - novamente com baixinhos e gigantes.

?

Confira participantes do Desafio de Habilidades 2019:

Alexey (Sesi Franca) - armador - 1,88m - 23 anos

Cauê Borges (Botafogo) - ala/armador - 1,87m - 28 anos

Kyle Fuller (Corinthians) - ala/armador - 1,89m - 26 anos

Gemerson (Vasco da Gama) - ala/pivô - 2,00m - 25 anos

Márcio Dornelles (São José Basketball) - ala - 1,96m - 43 anos

Murilo Becker (Botafogo) - pivô - 2,08m - 35 anos

Olivinha (Flamengo) - ala/pivô - 2,03m - 35 anos

Wesley Castro (Life Fitness/Minas) - ala/pivô - 1,99m - 23 anos

Yago Mateus (Paulistano/Corpore) - armador - 1,80m - 19 anos

DEFINIDOS

A Federação Internacional de Vôlei (FIVB) confirmou, nesta quarta-feira, 11 das 12 sedes dos Torneios Classificatórios para os Jogos Olímpicos, a serem realizados em agosto. Os torneios femininos serão disputados do dia 2 ao dia 4, seguidos pelos masculinos, de 9 a 11. O Brasil será sede da disputa feminina do Grupo D, que reunirá ainda República Dominicana, Camarões e Azerbaijão. No masculino a equipe brasileira vai enfrentar, no Grupo A, as seleções do Egito, Bulgária, Porto Rico, na Bulgária.

- As sedes foram definidas e em breve vamos confirmar a única pendência, referente ao grupo C do feminino, com Estados Unidos, Argentina, Bulgária e Cazaquistão na disputa. Depois ainda teremos os torneios a serem organizados pelas confederações continentais. O vôlei se prepara para mais uma vez realizar uma grande competição nos Jogos Olímpicos, reunindo os maiores talentos do mundo e propiciando um espetáculo ainda mais rico e emocionante para os fãs - disse Ary Graça, presidente da FIVB.

NO BID

Vagner Love já está devidamente regularizado pelo Corinthians e apto a disputar o Campeonato Paulista. Nesta quinta-feira, o atacante teve o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e foi inscrito no Campeonato Paulista. Assim, pode disputar o clássico deste sábado contra o Palmeiras no Allianz Parque.

O Corinthians ainda tinha quatro vagas abertas no Campeonato Paulista e uma foi preenchida por Love. A comissão técnica gostou muito da forma como o atacante se apresentou fisicamente e cogita levá-lo para o clássico. Nesta quinta-feira, ele treinou normalmente com o grupo.

RETORNO PRÓXIMO

A torcida do Internacional recebeu uma excelente notícia. Através do site oficial, o Colorado comunicou que, após consulta à Wada e FIFA, o atacante Paolo Guerrero está liberado para voltar aos gramados no dia 5 de abril. Porém, antes disso, o peruano começa a trabalhar com o elenco no CT Parque Gigante a partir da próxima terça-feira.

Inicialmente, a data prevista para jogar era 24 de abril. Sendo assim, a ideia da comissão técnica era contar com o jogador na partida contra o Alianza Lima, pela fase de grupos da Libertadores.

DOPING

A revelação do judô feminino, Jéssica Pereira foi flagrada em exame antidoping. Quinta colocada no Campeonato Mundial de Baku, a brasileira está suspensa das competições por violação de código antidoping e pode pegar gancho de até dois anos. Com isso, a sua participação nos Jogos Olímpicos de Tóquio pode está comprometida.

O exame foi realizado em setembro do ano passado e foi divulgado na última segunda-feira pela Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem. Um diurético que pode ser usado para mascarar outros produtos dopantes.

AOS TRIBUNAIS

A final da Libertadores 2018 parece não ter fim. Apesar de o título ter ficado com o River Plate, o Boca Juniors segue inconformado com o resultado dentro de campo e vai apresentar um dossiê no TAS para que seja nomeado campeão continental.

A decisão de reativar a discussão sobre a Libertadores partiu do presidente Xeneize, Daniel Angelici, que sofre diariamente com a pressão dos diretores e conselheiros, que não aceitam o revés no Santiago Bernabéu.

Está não é a primeira vez que o Boca apela para os tribunais. Na véspera da decisão, no dia 7 de dezembro, o gigante da La Bombonera pediu o título através do TAS e teve a solicitação negada.

R$ 13 MILHÕES BLOQUEADOS

O Santos teve R$ 12.712.128,00 bloqueados pelo Tribunal de Justiça de São Paulo na semana passada. A determinação retém qualquer tipo de ativo para o clube oriundo do exterior. Quem entrou com o pedido foi a Bonassa Bucker Advogados, empresa prestadora de serviços ao clube na gestão do ex-presidente Modesto Roma Júnior. A atual gestão do Peixe, de José Carlos Peres, não reconhece a dívida e entrou com recurso. O agravo será julgado no próximo dia 11 de fevereiro, na capital paulista.

Embora o processo corra em segredo de Justiça, a reportagem do LANCE! teve acesso a uma carta firmada por Modesto na qual o ex-presidente assegura o direto da Bonassa de cobrar a dívida do clube. O documento não cita o valor do débito, mas dá detalhes dos serviços prestados. A carta foi assinada por Modesto em 21 de novembro de 2018. O ex-mandatário admite ter firmado o documento testemunhal.

DEU DURA!

O clima no São Paulo não é dos melhores. Depois de duas derrotas seguidas no Campeonato Paulista e prestes a estrear na Copa Libertadores, o elenco do Tricolor foi cobrado pela diretoria. Na manhã desta sexta, jogadores e comissão técnica tiveram uma conversa de quase uma hora e meia com Raí, diretor-executivo de futebol, antes do início do treinamento no CT da Barra Funda.

O puxão de orelha aconteceu no dia seguinte à derrota, por 1 a 0, para o Guarani. Na rodada anterior, o São Paulo havia sido derrotado pelo Santos, por 2 a 0. Em ambos os jogos, o time não conseguiu demonstrar poder de reação e o futebol apresentado ficou longe do esperado pela diretoria.

Esporte