Paulo Henrique valoriza atuação do Metropolitano diante do Figueirense
O Metropolitano foi o primeiro time do Campeonato Catarinense a conseguir segurar o Figueirense, líder da competição. Na noite da última quarta-feira, a equipe de Blumenau arrancou empate por 1 a 1, no Orlando Scarpelli, com um gol marcado pelo lateral-direito Paulo Henrique, aos 22 minutos do segundo tempo
O jogador valorizou a atuação individual e o desempenho coletivo do Metrô diante de um dos favoritos ao título. A exibição deixa a perspectiva de que a primeira vitória no Estadual está se aproximando.
- Muito feliz pela atuação e pelo gol marcado. Conseguimos, mais uma vez, ter uma boa atuação contra uma grande equipe mas, infelizmente, a vitória não veio. É seguir trabalhando para evoluir e conseguir a primeira vitória na competição. Nosso grupo tem qualidade e temos certeza que vamos ter a primeira vitória já já e depois disso embalar - projetou.
O lateral-direito balançou a rede ao aproveitar rápida investida do Metropolitano, entrar na área e finalizar. A liberdade dada pelo técnico Mabília facilita uma das características que o jogador tem de melhor: a ofensividade.
- O professor me dá muita liberdade para me projetar à frente e encostar nos meias e atacantes. É uma das minhas características e graças a Deus fui feliz na jogada do gol. Nosso time aos poucos tem encontrado uma maneira de jogar e por isso conseguimos, na minha visão, um bom resultado ontem. Jogar contra o Figueirense na casa deles não é fácil. Nós nos postamos bem e conseguimos um ponto que será importante - assinalou.
O próximo desafio de Paulo Henrique com o Metropolitano será contra o Marcílio Dias, às 17h do próximo domingo, no Sesi de Blumenau.