De olho na liderança do Catarinense, Chape recebe na Arena Condá o Hercílio Luz
Ainda sem saber o que é derrota em 2019, a Chapecoense volta a campo nesse sábado (2) para receber em seus domínios a equipe do Hercílio Luz em duelo programado para a sexta rodada do Campeonato Catarinense. E mais um triunfo na Arena Condá pode significar um pulo para a liderança da competição que pode ser provisório ou permanente de acordo com uma simples combinação de resultados.
Isso porque, atualmente, a Chape tem 11 pontos ganhos e ocupa a vice-liderança somente a dois pontos do Figueirense, time que também joga amanhã na cidade de Joinville contra os donos da casa. Logo, se os comandados de Claudinei Oliveira vencerem e o time da capital catarinense or derrotado, o time de Chapecó se torna o ponteiro isolado.
Em caso de empate no jogo de Joinville, o saldo de gols nesse momento favorece a equipe do Figueirense: Cinco gols positivos contra três da Chapecoense. Ou seja, o Verdão do Oeste precisaria vencer por, pelo menos, dois gols de diferença para tomar a liderança.
Como logo na próxima terça-feira (5) o time tem uma viagem programada para o Chile visando enfrentar a Unión La Calera pela Copa Sul-Americana, a escalação desse sábado deve ser formada basicamente por atletas reservas. Caso sejam regularizados a tempo no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, os reforços recém-contratados Augusto e Everaldo possuem boas chances de começarem jogando.
Por sua vez, o Leão do Sul tenta se aproveitar do foco dividido em relação aos donos da casa para conseguirem seguir evoluindo na competição. Isso porque, segurando até o final do turno a atual sexta posição, o clube garante seu principal objetivo que é uma vaga na Série D do Brasileirão.