Topo
Esporte

Inter testa titulares contra o Pelotas em estreia do ano no Beira-Rio

Odair Hellmann durante treinamento do Inter em Porto Alegre - Ricardo Duarte/Inter
Odair Hellmann durante treinamento do Inter em Porto Alegre Imagem: Ricardo Duarte/Inter
do UOL

Do UOL, em Porto Alegre

24/01/2019 04h00

O Internacional enfrenta o Pelotas, nesta quinta-feira (24), com clima de estreia. O jogo é válido pela segunda rodada do Campeonato Gaúcho, mas é o primeiro compromisso do time titular no ano e também o retorno do clube ao estádio Beira-Rio. Bruno, ex-São Paulo e Bahia, é a única cara nova na formação planejada para o duelo.

A presença de titulares contra o Pelotas não significa fim da pré-temporada. O plano de Odair Hellmann é alternar o time entre as rodadas do Gauchão.

Diante do São José-POA, no domingo, vários reservas voltaram. E diante do Veranópolis, no dia 30, é possível que haja mescla entre as equipes usadas anteriormente.

O que segue igual, neste momento, é o status de Zeca. Vetado para o jogo com o São Luiz-RS, em Ijuí, o lateral continua em tratamento e também não vai jogar diante do Pelotas. Assim, a vaga fica com Bruno.

Volta ao Beira-Rio

O ano de 2018 foi de retomada para o Internacional. Volta à Série A e retorno de um fator local forte. A campanha surpreendente no Brasileirão passou justamente pelo desempenho no Beira-Rio e por isso existe uma dose de simbolismo na partida desta quinta-feira.

"É bom viajar. É bom ir para outros lugares, conhecer situações diferentes, mas quando volta para casa tem gostinho especial. Cantinho onde você toma café, onde senta com seus filhos. É esse o sentimento de voltar a jogar no Beira-Rio. Se apresentar para o torcedor. A partir desse primeiro jogo criar clima do ano passado para ser cada vez mais forte dentro de casa", discursou Odair Hellmann, treinador do Inter.

Também precisamos ser fora de casa, mas dentro de casa, como disse, precisa primeiro dar um passo, um passo importante de traduzir a força do Inter no Beira-Rio. Buscar o respeito. Agora, as equipes que vão vir jogar no Beira-Rio talvez venham mais concentradas, sabendo do retrospecto", completou.

FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL X PELOTAS

Data e hora: 24/01/2019 (quinta-feira), às 21h15 (Brasília)
Local: estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Transmissão na TV: PPV
Árbitro: Lucas Guimarães Horn
Auxiliares: Maurício Coelho Silva Penna e André da Silva Bitencourt

INTER: Marcelo Lomba; Bruno, Rodrigo Moledo, Victor Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Edenílson, Patrick, D'Alessandro, Nico López e William Pottker
Técnico: Odair Hellmann

PELOTAS: Airton, Adriano Lara, Dão, Felipe e Gimenez; Reinaldo Silva, Reinaldo Dutra, Germano e Léo Costa; Jarro e Giovane Gomez
Técnico: Diego Gavilán

Esporte