Topo
Esporte

Entre tapas e beijos com a torcida, Vitinho se destaca em empate do Fla

do UOL

Leo Burlá

Do UOL, no Rio de Janeiro

24/01/2019 04h00

Contratação mais cara do Flamengo até a chegada de De Arrascaeta, Vitinho ainda vive momentos de altos e baixos com a torcida rubro-negra desde que desembarcou na Gávea.

No empate contra o Resende, saiu do Raulino de Oliveira aplaudido, reação exatamente oposta daquela que foi experimentada após a vitória por 2 a 1 sobre o Bangu. Entre aplausos e vaias, o atacante, que agora tem a concorrência de Bruno Henrique, foi o grande nome do jogo em Volta Redonda, embora tenha saído do banco de reservas.

Antes mesmo de entrar na vaga de De Arrascaeta, o camisa 11 ouvia os torcedores gritarem seu nome. Amparado pela arquibancada, entrou e foi o nome da partida. A noite teria sido ainda mais feliz se a falta cobrada nos acréscimos tivesse dado a vitória ao time. Por centímetros, a bola foi para fora. Antes, deixou Dourado livre para marcar, mas a cabeçada também não entrou.

Autor das melhores jogadas do time, Vitinho não deixou o campo com os três pontos, mas com a certeza de que pode ser titular em um elenco recheado de opções ofensivas.

"Vejam como é o futebol. Pedido pela torcida, entrou com uma confiança diferente. Assim nós vamos criando empatia do jogador. Foi legal o torcedor pedindo, mexeu com ele de forma positiva", disse o técnico Abel Braga.

O treinador exaltou o atacante, mas também guardou elogios para a atuação de todo o time. O comandante, no entanto, fez suspense sobre o aproveitamento de De Arrascaeta e Gabigol no clássico diante do Botafogo:

"Os que ficaram lá no Rio e os que começaram hoje vão estar à disposição. É prematuro falar em colocá-los ou não. Importante é que nisso tudo você cria um grupo".

Na próxima rodada, os rubro-negros encaram o no sábado o Alvinegro, às 17h, no Nilton Santos. Pela lógica, nomes como Diego, Diego Alves, Arão, Rodrigo Caio e Uribe iniciam a partida.

André Rocha comenta empate do Flamengo: "Falta um volante ofensivo"

UOL Esporte

Esporte