Topo
Esporte

Após vaias, Danilo Barcelos quebra jejum de gols de falta no Vasco

do UOL

Do UOL, no Rio de Janeiro

24/01/2019 00h01

Danilo Barcelos falhou no segundo gol ao ser driblado por Douglas Luiz na goleada por 5 a 2 sobre o Volta Redonda. O lance o deixou marcado na torcida que passou a vaiar o atleta em alguns lances. O lateral esquerdo, no entanto, mostrou ter estrela e marcou um golaço de falta. Além de fazer as pazes com a torcida, o jogador ainda quebrou um jejum no Cruzmaltino.

É que o último gol marcado de falta por um jogador do Vasco havia ocorrido no dia 8 de dezembro de 2017, quando Nenê balançou as redes dessa forma. Danilo Barcelos mostrou categoria e que entende do riscado.

No fim do jogo ele disse entender as vaias, mas deixou claro que foi um lance isolado. Para o lateral esquerdo, as cobranças de falta são frutos de muito treinamento e outros gols poderão ocorrer na temporada.

"O torcedor trabalha o dia inteiro e deixa de ir para casa para vir aqui ver o time jogar. Tem todo o direito de vaiar quando o time não está jogando bem. O bom é que as coisas viram. Tomamos um empate que ao meu ver não foi justo. Eu trabalho bastante, dá para ver isso. Vocês olham isso. Eu estou com tranquilidade e treinando as coisas dão certo. Fazia um ano que eu não fazia um gol de falta. A barreira é muito alta, a gente treina com uma barreira muito baixa. Já pedimos para aumentar", disse o jogador.

Com a vitória, o Vasco chega aos 6 pontos e se isola na liderança do Grupo B. O Fluminense entra em campo nesta quinta, mas só poderá chegar aos 4 pontos. O Cruzmaltino encara o Americano no domingo, em São Januário.

Esporte