Topo
Esporte

Thiem não jogará pela Áustria contra o Chile na Copa Davis

23/01/2019 17h01

Viena, 23 jan (EFE).- O austríaco Dominic Thiem, atual número 8 do ranking mundial de tênis, não enfrentará o Chile, pela fase de classificação da Copa Davis, segundo informou nesta quarta-feira o técnico do jogador, Günter Bresnik.

O problema que afastará das quadras o principal nome do quadro de participantes do Rio Open, que acontecerá entre os dias 18 e 24 de fevereiro, no entanto, não foi divulgado.

No Aberto da Austrália, Thiem caiu na segunda rodada, ao abandonar jogo com o tenista da casa Alexei Popyrin, no terceiro set, quando perdia por 7-5, 6-4 e 2-0. Após deixar a quadra, o austríaco disse ter sofrido um mal-estar, com dores em todo o corpo.

"Hoje, tivemos que tomar a decisão de que Dominic não jogue contra o Chile", afirmou Bresnik, em referência aos duelos dos dias 1º e 2 do próximo mês, que acontecerá em Salzburgo.

De acordo com a emissora pública austríaca "ORF", Thiem deixará até de treinar até o fim dessa semana. A partir do dia 11 de fevereiro, no entanto, o austríaco participará, sem problemas, do ATP 250 de Buenos Aires, na Argentina, antes de desembarcar no Rio. EFE

Esporte