Topo
Esporte

Na web, vascaínos não perdoam goleiro provocador do Corinthians na Copinha

Diego Riechelmann provocou os jogadores do Vasco nas cobranças de pênaltis - Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians
Diego Riechelmann provocou os jogadores do Vasco nas cobranças de pênaltis Imagem: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians
do UOL

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

23/01/2019 13h56

Na história que contará a classificação do Vasco para a final da Copa São Paulo de Futebol Júnior após 20 anos, com certeza um capítulo estará reservado para o goleiro Diego Riechelmann, do Corinthians. Além de boas defesas durante os 90 minutos, o jovem chamou a atenção por tentar desestabilizar os cobradores de pênaltis cruzmaltinos de uma forma bem provocadora. Sua eliminação, porém, não foi perdoada pelos torcedores vascaínos, que "invadiram" suas redes sociais e postaram centenas de mensagens ironizando o arqueiro pelo resultado adverso.

No segundo tempo, quando o Vasco vencia por 2 a 1, um pênalti foi assinalado para João Pedro. Lucas Santos, um dos principais destaques da equipe, assumiu a responsabilidade da cobrança. Riechelmann, então, passou a apontar para o seu canto direito e dizer repetidamente a frase: "Olha para mim! Olha para mim!". Na batida, o camisa 10 cruzmaltino mandou longe, por cima do gol.

Confiante, o goleiro do Corinthians repetiu a atitude na disputa de pênaltis após o empate em 2 a 2 no tempo normal. Porém, somente o zagueiro Ulisses desperdiçou sua cobrança, enquanto dois jogadores da equipe paulista chutaram na trave. Na batida final, Laranjeira chutou no cantinho esquerdo e garantiu a classificação do Vasco, com direito a uma comemoração "marrenta", abrindo os braços.

"Para jogar em time grande é preciso estar acostumado com a pressão. Estou feliz. A pressão da torcida do Corinthians serviu de combustível para o nosso time, entramos muito ligados no jogo. Agora é descansar para conseguirmos nosso objetivo, que é ser campeão", disse Laranjeira ao Sportv após o jogo.

Minutos depois, páginas de humor voltadas para o Vasco passaram a marcar Diego Riechelmann e o jovem virou "alvo" dos vascaínos. 

Para se ter uma ideia, a última postagem do goleiro no Instagram, que faz referência ao jogo com o Cruzmaltino, teve até o fechamento desta reportagem 1.326 comentários. Já a anterior, apenas 127.

BOA NOITE, @diego_riechelmann! ‍♂️

Uma publicação compartilhada por Vasco Mil Grau (@vascomilgrau) em

Diego é natural de Santos (SP) e tem 19 anos. Está no Corinthians desde 2016 e foi campeão da Copinha em 2017.

Neste sexta-feira, às 15h30, no estádio do Pacaembu, Vasco e São Paulo fazem a final da Copa São Paulo de futebol júnior e reeditam a decisão de 1992, quando o clube carioca conquistou pela única vez a competição.

Esporte