Topo
Esporte

Chelsea oficializa contratação de Higuaín

23/01/2019 19h16

Redação Central, 23 jan (EFE).- O Chelsea confirmou os rumores dos últimos dias e anunciou nesta quarta-feira a contratação do atacante Gonzalo Higuaín, que desde agosto estava jogando pelo Milan emprestado pela Juventus.

O argentino de 31 anos chega aos 'Blues' também na condição de jogador emprestado, após ter marcado oito gols com a camisa 'rossonera' e se reencontra com o técnico Maurizio Sarri, com quem trabalhou no Napoli antes de se transferir para a Juve.

"Quando foi apresentada a oportunidade de jogar pelo Chelsea tive que aproveitá-la. É uma equipe da qual eu sempre gostei e que tem muita história, um estádio maravilhoso e que disputa o Campeonato Inglês, uma liga na qual sempre quis jogar", declarou 'Pipita' ao site oficial do clube londrino.

"Agora espero poder devolver no campo de jogo a confiança que o Chelsea demonstrou ter em mim. Mal posso esperar para começar e espero me adaptar o mais rápido possível", completou o centroavante, que usará a camisa 9.

A diretora de futebol do clube da capital britânica, Marina Granovskaia, admitiu que a contratação de Higuaín era prioridade e disse acreditar no sucesso do argentino no time de Sarri.

"Gonzalo era nosso alvo número um nesta janela de transferências e chega com um recorde comprovado no mais alto nível. Trabalhou anteriormente com Maurizio com grande eficácia e está familiarizado com a forma como o treinador gosta de jogar", enalteceu a dirigente.

"Não foi uma tarefa fácil para nós devido às várias partes envolvidas, mas estamos muito felizes por termos fechado negócio e esperamos ver o impacto que Gonzalo terá em nós na segunda metade da temporada", acrescentou. EFE

Esporte