Topo
Esporte

Barcelona fecha contratação de De Jong, do Ajax, por 86 milhões de euros

23/01/2019 18h10

MADRI (Reuters) - O Barcelona venceu a corrida para contratar o jovem Frenkie de Jong junto ao Ajax ao anunciar nesta quarta-feira que chegou a um acordo de 86 milhões de euros (98 milhões de dólares) para trazer o jogador ao final da atual temporada.

O jogador de 21 anos assinará um contrato de cinco anos com o Barcelona em uma transferência inicialmente de 75 milhões de euros, além de 11 milhões de euros em cláusulas extras, confirmou o clube catalão em comunicado.

O presidente do Barcelona, Josep Maria Bartomeu, e o presidente-executivo, Oscar Grau, supervisionaram pessoalmente o acordo em Amsterdã.

A mídia espanhola relatou que o Barcelona superou a competição do Paris St. Germain ao contratar De Jong. O Manchester City também estaria interessado no jogador.

De Jong chegou ao Ajax em 2015 vindo do Willem II e rapidamente ganhou espaço no clube, tendo papel-chave na campanha que levou o time à final da Liga Europa de 2017, quando o Ajax perdeu para o Manchester United.

O jogador terá a chance de mostrar suas habilidades para a torcida do Barcelona quando o Ajax enfrentar o Real Madrid --arquirrival do Barça-- pela Liga dos Campeões no próximo mês.

(Reportagem de Joseph Cassinelli)

Esporte