Topo
Esporte

Barcelona anuncia a contratação de promessa do Ajax para a próxima temporada

23/01/2019 15h58

Barcelona (Espanha), 23 jan (EFE).- O Barcelona anunciou nesta quarta-feira a contratação do jovem meia holandês Frenkie de Jong, de apenas 21 anos, que chegará ao clube, proveniente do Ajax, no início da próxima temporada.

De acordo com comunicado divulgado pela direção 'blaugrana', serão desembolsados 75 milhões de euros (R$ 323,7 milhões), de maneira imediata, e mais 11 milhões de euros (R$ 47,4 milhões), a partir do cumprimento de metas estabelecidas.

O contrato de De Jong entrará em vigor a partir do próximo 1º de junho e terá duração de cinco anos.

Nas redes sociais, o meia holandês já posou para fotografias com o presidente do Barcelona, ambos segurando uma camisa do clube. A imagem foi publicado pelo próprio dirigente no Twitter.

Para contratar o jovem do Ajax, o clube catalão superou a concorrência do Paris Saint-Germain. A imprensa da Holanda, além disso, aponta que Manchester City e Juventus chegaram a se interessar pelo jogador, mas, não fizeram propostas.

O jogador, de 21 anos, é apontado como uma das grandes promessas do futebol mundial e estreou como profissional dois dias antes de completar 18 anos, com a camisa do Willem II, que disputava a primeira divisão do Campeonato Holandês e em que foi formado.

Ainda em 2015, foi contratado pelo Ajax, que já defendeu em mais de 60 jogos oficiais. Além disso, foi presença constante nas divisões de base da seleção 'oranje'. Em junho do ano passado, estreou pela equipe nacional principal, em amistoso com o Peru. EFE

Esporte