Topo
Esporte

Tim Howard anuncia que vai se aposentar ao final de 2019

22/01/2019 16h57

Um dos grandes ídolos da seleção norte-americana de futebol, o goleiro Tim Howard anunciou que vai se aposentar ao final de 2019. Com 39 anos de idade, o arqueiro confirmou em seu Twitter que defenderá as cores do Colorado Rapids nesta temporada, que será sua última debaixo das traves.

O goleiro fez carreira na Inglaterra, onde defendeu o Manchester United de 2003 até 2006, onde fez 77 partidas com a camisa dos Red Devils, até ser emprestado ao Everton. No clube azul de Liverpool, Howard fez história e se tornou um dos grandes nomes da história dos Toffees. Tim fez 413 partidas pelo Everton, contando com seu único gol na carreira.

- Estou muito ansioso para começar a temporada 2019 da MLS, no que será a minha última. Haverá muito tempo para o sentimento mais para frente. Por enquanto, vou aproveitar cada minuto. E como eu sempre fiz, vou trabalhar duro e ajudar a liderar os Rapids com o único propósito de ganhar - disse em seu Twitter.

Além da carreira na Premier League, Howard fez sucesso defendendo as cores da seleção norte-americana. Ficou conhecido por ter tido uma partida praticamente perfeita, mas que não conseguiu evitar a eliminação nas oitavas de final da Copa do Mundo de 2014, contra a Bélgica, onde estabeleceu o recorde de defesas feitas durante um jogo, com 16.

Esporte