Topo
Esporte

Kevin-Prince Boateng chega ao Barça disposto a "ajudar e renovar por mais um ano"

22/01/2019 16h06

Barcelona, 22 Jan 2019 (AFP) - O atacante ganês Kevin-Prince Boateng garantiu nesta terça-feira que chega disposto a tentar "assinar por mais um ano" no Barcelona, embora tenha admitido que não vem para ser titular.

"Eu sabia que eu não vinha aqui para jogar como titular porque há outros jogadores com uma experiência incrível. Venho aqui pela experiência e para ajudar", afirmou Boateng, de 31 anos, em sua apresentação como novo jogador azul-graná.

O atacante da seleção de Gana chega ao Barça cedido pelo Sassuolo da Itália até o final da temporada com uma opção de compra de oito milhões de euros ao final da campanha, algo que vai tentar tornar realidade.

"Quero jogar bem e assinar por mais um ano aqui. Esse é o objetivo", assegurou Boateng na coletiva de imprensa, depois de assinar seu contrato e posar para a tradicional sessão de fotos com a camisa do Barça no Camp Nou.

O atacante, irmão do jogador da seleção alemã Jerome Boateng, foi contratado para cobrir o buraco deixado pela saída de Munir El-Haddadi para o Sevilla e servir como substituto de Luis Suárez, que no momento é o único centroavante clássico no elenco do Barça.

O novo reforço se mostrou feliz de poder dividir o vestiário tanto com Suárez quanto com aquele que será seu novo capitão: Lionel Messi.

"É uma grande honra, um é o melhor jogador do mundo e o outro um dos melhores atacantes do mundo. Se eu puder jogar ao lado deles será um grande presente", disse Boateng.

- Jogador com experiência -"Estamos muito contentes de incorporar um novo atleta ao grupo, um jogador com o perfil que estávamos buscando, com experiência e que tem a capacidade de aguentar muitas partidas importantes", elogiou o diretor técnico de futebol do Barcelona, Eric Abidal.

O francês destacou a ampla experiência de Boateng por ter jogado nas ligas inglesa, alemã e italiana, assim como a espanhola, onde atuou pelo Las Palmas na temporada 2016/2017.

Boateng "cumpre com os requisitos que a comissão técnica buscava", afirmou o vice-presidente do Barça, Jordi Mestre, insistindo que o jogador tem "uma experiência diferenciada".

O técnico do Barça, Ernesto Valverde, havia pedido, para substituir Munir, um centroavante "que não precise de um processo de adaptação, mas que já conheça a função e que possa jogar imediatamente".

O novo jogador do Barcelona afirmou jogar "em posições diferentes, mas agora me sinto muito bem como '9'", uma posição que ocupou especificamente durante sua passagem pelo Las Palmas.

O atacante ganês também assegurou que já superou a lesão pélvica que sofreu em dezembro e fez com que ficasse parado durante um mês.

"Estou muito bem. No sábado joguei os 90 minutos pelo Sassuolo", garantiu.

Boateng se integra ao grupo já na tarde desta terça durante o treino do Barça, que na quarta-feira enfrenta o Sevilla na partida de ida das quartas de final da Copa do Rei.

gr/pm/aam

Esporte