Topo
Esporte

Athletico sonda Sevilla e agentes de Ganso. Salário do meia assusta clube

Ganso pelo Sevilla: Athletico sondou jogador, mas cenário dificulta negociações - Aitor Alcalde/Getty Images
Ganso pelo Sevilla: Athletico sondou jogador, mas cenário dificulta negociações Imagem: Aitor Alcalde/Getty Images
do UOL

Marcus Alves e Napoleão de Almeida

Do UOL, em Lisboa e São Paulo

22/01/2019 16h34

O Athletico-PR abriu negociações para tentar contar com Paulo Henrique Ganso como reforço para a disputa da temporada 2019, mas o cenário atual do jogador afastou as chances de ele reforçar o Furacão. A informação da negociação entre Ganso e o Athletico foi divulgada pela Rádio Banda B, de Curitiba, e confirmada pelo UOL Esporte

O Athletico buscou o Sevilla para tratar do empréstimo do meia de 29 anos, que esteve emprestado ao Amiens, da França, porém nenhuma proposta concreta foi feita. O clube espanhol pretende encontrar uma equipe na Europa para que Ganso atue, deixando o Brasil como segundo plano. Além do Furacão, o Fluminense também abriu negociações pelo meia. O Sevilla irá negociar com os brasileiros somente se Ganso não tiver nenhum destino europeu até o dia 31 deste mês.

Além disso, o clube espanhol quer achar um parceiro que arque com cerca de R$ 500 mil mensais dos rendimentos do atleta. O salário total é de cerca de R$ 800 mil por mês. A interlocutores, Mario Celso Petraglia, dirigente atleticano, disse que achou a pedida muito acima da que o clube pretende investir. Em conversa com os agentes de Ganso, o Athletico não sentiu nenhum indício de que o jogador pretenda reduzir seus ganhos para voltar agora ao Brasil.

Um dia depois, o Athletico Paranaense se manifestou e negou o interesse por Ganso. O UOL Esporte, porém, sustenta a informação publicada.

"Na última terça-feira (22), o portal da Banda B divulgou uma informação de que o Athletico Paranaense estaria interessado no meia Paulo Henrique Ganso. Esta notícia não é verdadeira. Não houve interesse por parte do CAP e muito menos contato com o atleta ou seus representantes.

Devido à grande atenção que o Athletico Paranaense desperta, a mídia promove notícias inventadas e maldosas com o intuito de conquistar cliques e engajamento em seus veículos de comunicação. O Club Athletico Paranaense repudia a propagação de notícias falsas, desta vez pelo Portal da Banda B, e reitera que todas as notícias verdadeiras do Furacão estão somente nos canais oficiais do clube."

Esporte