Topo
Esporte

Semifinal entre São Paulo e Guarani terá torcida única em Araraquara

São Paulo será o mandante do duelo com o Guarani na noite desta terça, em Araraquara - Thiago Calil/AGIF
São Paulo será o mandante do duelo com o Guarani na noite desta terça, em Araraquara Imagem: Thiago Calil/AGIF
do UOL

Diego Salgado

Do UOL, em São Paulo

21/01/2019 17h25

A partida entre São Paulo e Guarani, válida pelas semifinais da Copa São Paulo, será disputada com torcida única. Por ter melhor campanha, apenas o time tricolor poderá ter torcedores na Fonte Luminosa, em Araraquara, às 19h15 desta terça-feira (22).

"Foi utilizada a portaria da Federação [Paulista de Futebol]. Antigamente eram os quatro grandes. No ano passado, incluiu-se para o Brasileiro, inclusive, Guarani e Ponte Preta nesse grupo", disse o Coronel Gonzaga à reportagem do UOL Esporte.

Segundo Gonzaga, a determinação não menciona nada sobre os locais das partidas. Por isso, haverá torcida única mesmo com a disputa entre São Paulo e Guarani longe de Campinas e da capital paulista.

O São Paulo, que atuou durante toda a Copinha em Araraquara, soma 18 pontos na competição - foram sete pontos na primeira fase, além de 11 nos duelos eliminatórios (a classificação nos pênaltis diante do Cruzeiro resultou em dois pontos). Já o Guarani soma 17 pontos, cinco na fase de grupos e 12 nos confrontos seguintes.

Semifinalistas da Copinha, São Paulo e Corinthians podem fazer a final com torcida única no próximo dia 25. Os corintianos enfrentam o Vasco na semifinal. Até aqui, os rivais estão empatados em número de pontos, mas o time alvinegro tem três gols a mais de saldo.

Desde dezembro, o Guarani busca reverter a determinação do Ministério Público de equiparar os times de Campinas ao quarteto Corinthians, Palmeiras, Santos e São Paulo em relação à medida. Nesta quarta-feira, por exemplo, torcedores corintianos não poderão entrar no Brinco de Ouro para assistir à partida Guarani x Corinthians, válida pelo Campeonato Paulista.

Os clássicos paulistas são disputados com torcida única desde abril de 2016. A decisão foi tomada após a morte de um torcedor em São Miguel Paulista, antes de um clássico entre Palmeiras e Corinthians no Pacaembu. O clássico entre Guarani e Ponte também tem torcida única desde o começo do ano passado.

São Paulo e Guarani avançam, e Corinthians banca passagens de rival

Band Notí­cias

Esporte