Topo
Esporte

Schalke quebra sequência invicta do Wolfsburg e sobe na tabela do Alemão

20/01/2019 18h40

Berlim, 20 jan (EFE).- Com dois gols de Caligiuri, ex-jogador do adversário, o Schalke 04 venceu o Wolfsburg por 2 a 1 neste domingo, na Veltins-Arena, se afastou da zona de rebaixamento do Campeonato Alemão e ainda quebrou uma sequência de seis jogos de invencibilidade dos 'Lobos'.

Os 'Azuis Reais' fizeram uma má primeira metade de Bundesliga, mas iniciaram uma reação há uma semana ao baterem o Stuttgart como visitante e hoje subiram para a 12ª posição, com 21 pontos, a sete justamente do rival da rodada passada, que abre a zona de descenso.

Já o Wolfsburg desperdiçou a chance de igualar os 31 pontos do RB Leipzig, que fecha a zona de classificação para a Liga dos Campeões. A equipe do lateral-direito William, ex-Internacional, continua em sexto, com 28.

Caligiuri abriu o placar logo aos oito minutos de jogo, em cobrança de pênalti. Os 'Lobos' ainda empataram aos 20, com gol de Rexhbecaj, mas Caligiuri voltou à rede depois do intervalo, aos 33, e confirmou o triunfo do Schalke.

Logo atrás do Wolfsburg, em sétimo, com 27 pontos, aparece o Hertha Berlim, que no outro jogo deste domingo bateu o lanterna Nuremberg por 3 a 1 fora de casa, no EasyCredit-Stadion. EFE

Esporte