Topo
Esporte

Grêmio abre Gauchão com estratégia diferente e busca hegemonia

Renato Gaúcho pediu para comandar Grêmio desde o início e "aposentou" time B - Lucas Uebel/Grêmio
Renato Gaúcho pediu para comandar Grêmio desde o início e 'aposentou' time B Imagem: Lucas Uebel/Grêmio
do UOL

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

20/01/2019 04h00

O Grêmio foi campeão estadual em 2018, mas mudou a estratégia para encarar o Gauchão deste ano. Diante do Novo Hamburgo, neste domingo (20), às 17h (horário de Brasília), no estádio do Vale, o time gremista entra em campo com reservas do elenco principal e não mais com equipe de jovens. O plano é ganhar mais pontos desde as primeiras rodadas para ajudar na busca da hegemonia.

Renato Gaúcho estará à beira do campo e dentro das quatro linhas estará um time mais rodado. Ao contrário do ano passado, o Grêmio abortou o uso do time de transição para evitar sustos na tabela e também avaliar o elenco principal. A avaliação é um bônus, mas tem importância. Nas primeiras quatro rodadas, somente reservas jogarão e todos serão observados.

A partir dessa análise, o Grêmio pretende definir quem mais vai contratar para o restante da temporada. De antemão, a diretoria e comissão técnica querem ter novo zagueiro, lateral-esquerdo, meia e meia-atacante. A lista pode aumentar de acordo com o desempenho no Gauchão.

Em 2018, o time de transição jogou para que o elenco principal cumprisse as férias. Reflexo da participação no Mundial de Clubes, nos Emirados Árabes Unidos. Como consequência, a avaliação foi finalizada às vésperas da Copa do Mundo, na Rússia.

FICHA TÉCNICA
NOVO HAMBURGO X GRÊMIO

Data e hora: 20/01/2019 (domingo), às 17h (Brasília)
Local: estádio do Vale, em Novo Hamburgo (RS)
Transmissão na TV: RBS TV E PPV
Árbitro: Vinícius Amaral
Auxiliares: Tiago Augusto Kappes Diel e Fabrício Lima Baseggio

NOVO HAMBURGO: Gustavo; Osvaldir, Fred, Luis Gustavo e Fabinho (Neuton); Amaral, Mossoró, Preto, Juninho e Héctor Bustamante; Paulinho Simionato (Leandro Cearense)
Técnico: Bolívar

GRÊMIO: Paulo Victor; Leonardo, Paulo Miranda, Marcelo Oliveira e Juninho Capixaba; Rômulo, Matheus Henrique, Kaio, Jean Pyerre e Alisson; Thonny Anderson
Técnico: Renato Gaúcho

Esporte