Topo
Esporte

Ricardo Oliveira faz três, e Atlético-MG goleia o Boa em estreia do Mineiro

Ricardo Oliveira comemora gol do Atlético-MG contra o Boa - Marcelo Alvarenga/AGIF
Ricardo Oliveira comemora gol do Atlético-MG contra o Boa Imagem: Marcelo Alvarenga/AGIF
do UOL

Do UOL, em Belo Horizonte

20/01/2019 18h47

Com três gols de Ricardo Oliveira, um de Juan Cazares e outro de Elias, o Atlético-MG venceu o Boa Esporte por 5 a 0 na tarde deste domingo (20), pela primeira rodada do Campeonato Mineiro. A partida de estreia da equipe ocorreu no estádio Independência.

Leia também:

Ricardo Oliveira obtém feito inédito ao fazer 3 em um jogo pelo Atlético-MG

Com o placar, o Galo ocupa a primeira posição do Estadual, com três pontos. O vice-líder é o Tupynambás, com o mesmo número. A equipe de Juiz de Fora ocupa o lugar pelo saldo de gols após o triunfo por 5 a 1 sobre o Villa Nova.

Na próxima rodada do torneio, o Atlético irá a Tombos para enfrentar o Tombense. O jogo será disputado no estádio Antônio Guimarães de Almeida, na próxima quarta-feira (23), às 19h15 (de Brasília).

O melhor: Ricardo Oliveira tem boa estreia e marca três para o Galo

Ricardo Oliveira decidiu o jogo deste domingo. Autor de três gols, o centroavante de 38 anos foi o principal nome do Galo no confronto. Logo aos sete minutos, ele aproveitou sobra em escanteio cobrado por Cazares e balançou a rede. Na sequência, recebeu ótimo passe de Luan e saiu na cara do gol adversário. Tranquilo, deixou a sua marca facilmente.

Na sequência, o camisa 9 recebeu ótimo passe de Juan Cazares e vacilou na finalização. O goleiro Renan Rocha fez boa defesa no lance. Na volta do intervalo, o centroavante aproveitou sobra em finalização de Réver para deixar o seu terceiro no confronto.

O pior: Reiner dá espaço para Atlético-MG chegar pelo lado do campo

Reiner foi sem dúvida o pior nome da partida disputada no Independência. Escalado na lateral esquerda, ele sofreu com as investidas de Luan pelo lado do campo. O atacante do Galo criou boas oportunidades em seu setor e levou bastante perigo à meta de Renan Rocha. O lateral foi substituído logo no intervalo. Ele deixou o gramado para a entrada do atacante Denis.

Juan Cazares inicia ano como terminou e marca golaço de falta

Autor de 11 gols em 2018, Juan Cazares iniciou a temporada da mesma forma que terminou a passada: com golaço para o Atlético. O equatoriano cobrou uma falta da intermediária e balançou a rede de Renan Rocha com uma bela finalização. O meia-atacante foi o destaque da equipe no setor de criação ao lado de Luan.

Luan dá três assistências e fica a uma do que fez em 2018

Luan iniciou a temporada em alta. O atacante já deu três assistências logo no primeiro jogo do Atlético-MG. Ele deu o passe para o primeiro e o segundo gols de Ricardo Oliveira no confronto e também para o gol de Elias, o último do jogo. O número de assistências já é quase o que ele fez em 2018, quando deu quatro passes para gol em 56 partidas disputadas.

Levir aposta em zaga nova, e Galo não sofre gol em estreia

Setor mais criticado do time nos últimos anos, a zaga do Atlético entrou em campo com uma nova cara na partida de estreia do Campeonato Mineiro. Levir Culpi apostou em Réver e Igor Rabello, recém-contratados pelo clube. A ideia do treinador deu certo, e o Galo venceu o Boa Esporte sem sofrer gols. Réver ainda participou de dois lances no setor ofensivo que resultaram em gols.

Patric larga na frente em disputa com Guga na lateral direita

Sem Emerson, convocado para a disputa do Sul-Americano Sub-20 pela seleção brasileira, o Atlético-MG teve que utilizar outro nome na lateral direita. Guga e Patric disputaram a vaga nos primeiros treinos da temporada. No entanto, Levir Culpi optou por utilizar um velho conhecido na função. O escolhido foi Patric, que já estava no clube na temporada passada.

Atlético-MG surpreende e aparece em campo com novo patrocínio

O Atlético-MG surpreendeu e anunciou, na tarde deste domingo (20), a volta do Banco BMG a sua camiseta. A instituição financeira será patrocinadora master do clube em 2019. A estreia do novo uniforme aconteceu já na primeira partida da equipe na temporada. O banco estampou a camiseta do clube diante do Boa Esporte, no Independência.

Ficha técnica
Atlético-MG 5 x 0 Boa Esporte

Motivo: 1ª rodada do Campeonato Mineiro
Local: Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 20 de janeiro de 2019 (domingo)
Horário: às 17h (de Brasília)
Árbitro: Wanderson Alves de Souza (MG)
Assistentes: Ricardo Junio de Souza (MG) e Marcyano da Silva Vicente (MG)

Cartão amarelo: Elias, Patric (Atlético-MG); Gabriel (Boa Esporte)

Gols: Ricardo Oliveira - 7'/1ºT (1-0); Ricardo Oliveira - 25'/1ºT (2-0); Ricardo Oliveira - 7'/2ºT (3-0); Juan Cazares - 33'/2ºT (4-0); Elias - 43'/2ºT (5-0)

Atlético-MG
Victor; Patric, Réver, Igor Rabello e Fábio Santos; Zé Welison (Adilson), Elias, Luan e Juan Cazares (Jair); Yimmi Chará e Ricardo Oliveira (Leandrinho).
Técnico: Levir Culpi.

Boa Esporte
Renan Rocha; Chiquinho, Márcio, Fernando e Reiner (Denis); Gabriel (Edenilson), César Sampaio, Kaio Cristian e Gindre (James); Jayme e Gustavo
Técnico: Tuca Guimarães.

Esporte