Topo
Esporte

Atlético-MG ainda busca reforços, mas Levir Culpi prefere salários em dia

Levir Culpi ainda quer reforços, mas prefere salários em dia no Atlético-MG - Bruno Cantini/Divulgação/Atlético-MG
Levir Culpi ainda quer reforços, mas prefere salários em dia no Atlético-MG Imagem: Bruno Cantini/Divulgação/Atlético-MG
do UOL

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

20/01/2019 04h00

O Atlético-MG entra em campo pela primeira vez na tarde deste domingo (20), às 17h (de Brasília) pela rodada de estreia do Campeonato Mineiro. Embora já tenha o compromisso contra o Boa Esporte, o clube ainda busca reforços para 2019. Levir Culpi espera novos nomes para o elenco. Contudo, não esconde que sua preocupação maior é em relação aos atrasos salariais.

O clube iniciou 2019 já com um problema financeiro. Parte dos salários de dezembro de 2018 não foram pagos no quinto dia útil de janeiro, e a diretoria recorreu a empréstimos para quitar a dívida, conforme revelado pelo UOL Esporte. Apesar do problema, 13º salários e férias de todos do plantel foram quitados normalmente.

Levir Culpi projeta a chegada de até três novos reforços a Belo Horizonte. Contudo, crê que o mais importante neste momento é manter os salários em dia na Cidade do Galo.

"Ainda há possibilidade de contratar mais um, dois, três jogadores. Estamos discutindo. Para início de ano, conseguimos lutar contra qualquer time", comentou.

"Se for para escolher, sinceramente, eu prefiro o pagamento em dia. É um grupo de 30 atletas. Todos os jogadores lutando por um objetivo. O pagamento em dia é fundamental para o desempenho. Não é o do atleta, é o do ser humano. A questão salarial é fundamental para o desenvolvimento durante a temporada", acrescentou.

Até o momento, o Atlético acertou a chegada de sete reforços. O lateral-direito Guga, os zagueiros Réver e Igor Rabello, o volante Jair, o meia Vinicius e o atacante Maicon Bolt foram contratados. O clube aguarda a assinatura do contrato de renovação de Papagaio com o Palmeiras para anunciá-lo por empréstimo até dezembro de 2019.

Ficha técnica
Atlético-MG x Boa Esporte

Motivo: 1ª rodada do Campeonato Mineiro
Local: Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 20 de janeiro de 2019 (domingo)
Horário: às 17h (de Brasília)
Árbitro: Wanderson Alves de Souza (MG)
Assistentes: Ricardo Junio de Souza (MG) e Marcyano da Silva Vicente (MG)

Atlético-MG
Victor; Patric, Réver, Igor Rabello e Fábio Santos; José Welison, Elias, Luan e Juan Cazares; Yimmi Chará e Ricardo Oliveira.
Técnico: Levir Culpi.

Boa Esporte
Igor Rayan; Chiquinho Alagoano, Reiner Ferreira, Salazar Cuesta e Kaio Cristian; César Sampaio, Cloves Souza e Edenilson; James Dean, Yan Peter e Gustavo.
Técnico: Tuca Guimarães.

Esporte