Topo
Esporte

Palmeiras acerta permanência de Dudu e anuncia renovação até 2023

19/01/2019 13h54

O Palmeiras garantiu neste sábado a permanência de Dudu. O clube renovou seu contrato até o fim de 2023 e dará um aumento ao atacante, eleito o craque do último Brasileiro. Assim evita perdê-lo nesta janela de começo do ano, diante de sondagens do futebol chinês.

Diferentemente do que aconteceu no meio de 2018, desta vez não foi oficializada nenhuma proposta - o Shandong Luneng (CHN) na ocasião chegou a ofertar 15 milhões de euros ao Verdão. O mercado chinês vive momentos de incerteza, por conta da restrição de investimentos no futebol do país.

Ao mesmo tempo, o Verdão já conversava sobre a possibilidade de renovar e reconhecer o bom momento vivido pelo camisa 7, destaque no Brasileiro vencido pelo Palmeiras. Luiz Felipe Scolari tem ótima relação com o jogador, e nos poucos momentos abertos dos treinos nesta pré-temporada, foi visto batendo papo algumas vezes com Dudu.

O ídolo da torcida foi inscrito para disputar o Paulista e deve ser titular neste domingo, na estreia do Verdão no Paulista, contra o Red Bull. Em quatro temporadas completas pelo Palmeiras, Dudu já disputou 228 jogos, marcou 55 gols, deu 56 assistências e conquistou três títulos: Copa do Brasil de 2015 e Brasileirão de 2016 e 2018, sendo protagonista em todos eles.

Esporte