Topo
Esporte

Desfalques de última hora: Carli e Pimpão estão fora da estreia do Bota

19/01/2019 15h24

O Botafogo não poderá contar com dois dos mais experientes jogadores de seu elenco para a estreia no Campeonato Carioca, agendada para este domingo, contra a Cabofriense, às 19h (de Brasília), no Moacyrzão. Rodrigo Pimpão, com virose, e Carli, com fadiga muscular, sequer viajam para Macaé nesta noite.

Os dois jogadores são os mais longevos do atual elenco, sendo que, ao menos neste primeiro instante da temporada, seriam titulares no time de Zé Ricardo. O treinador, sem o zagueiro argentino, inseriu o garoto Glauber, que disputou a Copa São Paulo Futebol Júnior com destaque, na lista de relacionados.

Rodrigo Pimpão e Carli se juntam a Leo Valencia na lista de desfalques. O chileno, durante esta semana, sofreu uma pancada na panturrilha esquerda e já iniciou o tratamento. O Botafogo optou por não revelar o período no qual o meia ficará de fora da equipe.

Sem Rodrigo Pimpão, Carli e Valencia, é possível que Zé escale Marcelo Benevenuto, Wenderson e Leandro Carvalho para as vagas. Assim, o time titular que iniciará o Estadual rumo ao bicampeonato deve ir a campo com Gatito; Marcinho, Marcelo Benevenuto (Gabriel), Helerson e Gilson; Wenderson, Jean e João Paulo; Luiz Fernando, Leandro Carvalho e Kieza.

Esporte