Topo
Esporte

Lista do Santos pro Paulistão tem B. Henrique, mas exclui Dérlis e Bryan

Ivan Storti/Santos FC
Imagem: Ivan Storti/Santos FC
do UOL

Do UOL, em São Paulo

18/01/2019 10h28

O Santos apresentou nesta sexta-feira (18) a lista de inscritos para o Campeonato Paulista com a presença do atacante Bruno Henrique, mesmo tendo se aproximado de um acordo para a transferência do jogador para o Flamengo.

Por outro lado, chama a atenção as ausências de jogadores como Bryan Ruiz, Dérlis Gonzalez, Eduardo Sasha, Daniel Guedes e Vladimir. O clube ainda não se manifestou sobre os motivos para a decisão de Jorge Sampaoli não inscrevê-los. Bryan Ruiz já manifestou desejo de deixar o clube.

Leia também

Na lista A, o Santos inscreveu 15 jogadores, deixando 11 vagas abertas para outros nomes ao longo da competição. Reforço para a temporada, o venezuelano Yeferson Soteldo não foi inscrito a tempo.

O clube, porém, carregou a relação B com a presença de 19 nomes, entre eles nomes como Rodrygo e Yuri Alberto. Esta lista é formada por jogadores das categorias de base inscritos à parte dos 26 nomes principais. Para serem elegíveis a esta relação, os atletas precisam preencher três quesitos: ter nascido a partir de 1998; estar no clube há pelo menos um ano; e ter disputado alguma competição de base da FPF pelo clube até 2018.

A presença de Bruno Henrique chama a atenção pela proximidade de acordo entre Santos e Flamengo. Depois de anunciar que havia desistido da contratação do atacante, o clube rubro-negro retomou conversas e encaminhou o acerto por R$ 23 milhões (já livres de impostos), além do empréstimo do volante Ronaldo até o final de 2019.

Lista A (em ordem alfabética)

Alison
Bruno Henrique
Carlos Sanchez
Diego Pituca
Edilsom (Orinho)
Gustavo Henrique
Jean Mota
João Paulo
Copete
Lucas Veríssimo
Luiz Felipe
Vanderlei
Victor Ferraz
Felippe Cardoso
Yuri

Lista B (em ordem alfabética)

Alexandre Tam
Arthur Gomes
Carlos Eduardo (Cadu)
Gabriel Calabres
Gabriel Pirani
Guilherme Nunes
Gustavo Cipriano
Kaio Jorge
Kaique Rocha
Lucas Lourenço
Lucas Sena
Matheus Gabriel
Rodrygo
Sandro Perpetuo
Sandry Roberto
Tailson
Victor Yan
Wagner Leonardo
Yuri Alberto

Esporte