Topo
Esporte

Jardine explica ausências em lista e diz que SP está de olho no mercado

Lateral esquerdo Edimar ficou fora da lista de inscritos para o Campeonato Paulista - Divulgação/saopaulofc.net
Lateral esquerdo Edimar ficou fora da lista de inscritos para o Campeonato Paulista Imagem: Divulgação/saopaulofc.net
do UOL

Do UOL, em São Paulo

18/01/2019 17h09

O São Paulo já inscreveu 19 jogadores no Campeonato Paulista e deixou sete vagas abertas na lista - duas serão do meia Hernanes e o atacante Biro-Biro. Nesta sexta-feira, o técnico explicou as ausências de Edimar, Lucas Perri e Lucas Kal na lista, além de frisar que o clube está atento ao mercado.

"A gente vai estudando também rodada a rodada. Importante a gente não queimar todas as inscrições. Vamos estar sempre de olho no mercado. Aparecendo um jogador de alto nível, viável, vamos estar de olho", disse o treinador.

"O Kal a gente conta bastante, mas como temos três zagueiros em bom momento. O Kal, que já não tem mais idade de base, se precisar vamos inscrever", ressaltou Jardine.

Já o lateral esquerdo Edimar dificilmente terá oportunidades no Estadual, pois existe concorrência no setor."Como podemos contar com o Léo e o Reinaldo, a gente deixa em stand-by e não queima uma vaga e deixa o jogador livre também", disse.

São Paulo se organiza para estreia no Paulistão

Jogo Aberto

A ausência do goleiro Lucas Perri, por sua vez, está ligada a uma chance de transferência ao futebol inglês. De acordo com Jardine, a possibilidade mexeu com o atleta.

"A gente conversa bastante. Tenho um carinho especial. Todos acreditamos muito no potencial dele. Apareceu essa grande chance. Ficou motivado. Nos passou o desejo de jogar uma Premier League. Aqui ele poderia lutar por uma chance, mas a oportunidade mexeu com ele. E acabou ficando bom para todos", afirmou.

Jardine também incluiu 23 atletas na segunda relação, que traz apenas nomes da base. Vale lembrar que o treinador estava à frente do time sub-20 até a temporada passada. No começo de 2018, ele passou a ser auxiliar de Diego Aguirre e foi efetivado no cargo de técnico da equipe principal no fim de novembro.

A estreia do São Paulo no Campeonato Paulista acontecerá neste sábado, às 19h30 (de Brasília), contra o Mirassol. O duelo terá o Pacaembu como palco.

Esporte