Topo
Esporte

Fórmula 1 terá aplicativo de vídeos em 360 graus para smart TVs

18/01/2019 15h28

Redação Central, 18 jan (EFE).- A Fórmula 1 firmou uma parceria com a The Dream VR para disponibilizar um aplicativo de vídeos em 360 graus para smart TVs para os fãs da modalidade na próxima temporada.

A ideia é que o aplicativo disponibilize imagens imersivas do grid de largada, do pódio e da melhor volta de dez corridas do calendário da Fórmula 1 na temporada de 2019.

Para mostrar o que os torcedores encontrarão no aplicativo, usuários do The Dream VR já podem assistir a imagens registradas durante o Grande Prêmio do México no ano passado, etapa que marcou a conquista do quinto título mundial do britânico Lewis Hamilton.

Gravações feitas no Grande Prêmio de Abu Dhabi também já estão disponíveis para os fãs da modalidade no aplicativo especial.

A The Dream VR, empresa fundada pelos espanhóis Albert Palay e Pablo Innova, oferece um sistema de visualização de vídeos gravados em 360 graus compatível com televisões, dispositivos móveis e óculos de realidade virtual.

"Para nós é um gosto poder realizar um trabalho colaborativo com o esporte a motor mais popular e prestigiado do mundo como é a Fórmula 1, mas, sobretudo, estamos gratos de ajudar os torcedores se tornarem espectadores interativos", disse Palay.

O aplicativo já conta com 3,1 milhões de usuários em todo o mundo, oferecendo outros conteúdos além da Fórmula 1.

O Real Madrid, o jogador brasileiro Daniel Alves, o canal de notícias Euronews e a Semana de Moda de Milão, por exemplo, oferecem conteúdos específicos para o sistema da empresa espanhola. EFE

Esporte