Topo
Esporte

Festa do Carioca tem homenagem a Zagallo e gafe por 'gemidão' do WhatsApp

do UOL

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

18/01/2019 14h36

A Federação de Futebol do Rio de Janeiro realizou na tarde desta sexta-feira (18) no Maracanã o lançamento do Campeonato Carioca de 2019. O evento teve como destaque uma homenagem a Zagallo, figura lendária do futebol brasileiro e que batizará o troféu da competição com seu nome. O organizado evento ainda contou com uma "gafe" de um espectador, que caiu no já batido "gemidão do Whatsapp", arrancando risadas da plateia e deixando o técnico Zé Ricardo (Botafogo), que falava ao microfone, desconcertado.

Outro ponto alto foi a "resenha" criada no palco entre os treinadores dos clubes. Em dado momento, Alfredo Sampaio, do Bangu, falou sobre as dificuldades dos pequenos perante aos grandes e citou o grande orçamento do Flamengo, adversário deste domingo.

Abel Braga, então, o interrompeu e fez ressalvas.

"Peraí, o tamanho do campo é o mesmo. E pelo menos até o início do jogo, são 11 contra 11", disse, arrancando risadas da plateia. Em seguida, complementou: "O Flamengo já caiu muito nessa armadilha. Desta vez não irá cair, não [risos]".

Além dos treinadores, o evento contou com a presença dos presidentes Nelson Mufarrej (Botafogo), Pedro Abad (Fluminense) e Alexandre Campello (Vasco). O Flamengo foi representado pelo diretor de futebol Carlos Noval. Dirigentes dos clubes pequenos também marcaram presença em peso.

Presidente da Ferj, Rubens Lopes, em seu discurso, salientou que a cidade do Rio de Janeiro é a "única do mundo a ter quatro clubes grandes".

Esporte