Topo
Esporte

Cristiano Ronaldo deve se declarar culpado de fraude fiscal nesta terça

GIUSEPPE CACACE / AFP
Imagem: GIUSEPPE CACACE / AFP
do UOL

da agência ANSA

18/01/2019 21h47

O craque Cristiano Ronaldo será julgado na próxima terça-feira (22), durante Audiência Provincial de Madri, por quatro acusações de delitos fiscais pelo não pagamento de impostos entre 2011 e 2014, informou a imprensa espanhola nesta sexta-feira (18).

Leia mais:

De acordo com uma negociação entre a defesa do jogador da Juventus e a Justiça espanhola, a expectativa é de que Cristiano se declare culpado da acusação e receba uma sentença suspensa de dois anos de prisão. Além disso, ele será condenado ao pagamento de 18,8 milhões de euros.

Segundo a imprensa local, no entanto, a defesa do astro pretende substituir a pena de prisão por uma multa de 256 euros paga diariamente durante 46 meses, totalizando mais de 350 mil euros. O atleta português é acusado de fraude fiscal com os seus direitos de imagem.

Cristiano Ronaldo declarou, em 2014, que ao longo dos três anos anteriores, sua receita era de 11,5 milhões de euros. No entanto, o Ministério Público espanhol diz que CR7, no mesmo período, teve receitas superiores a 43 milhões de euros.

Ele chegou a alegar inocência em pelo menos duas oportunidades. No mesmo dia, o tribunal também julgará Xabi Alonso, o único jogador entre vários outros acusados de fraude fiscal, até agora, a não fazer um acordo com o Ministério Público, que pede sua condenação a cinco anos de prisão.

O português alega ser inocente. A audiência de CR7 estava prevista para acontecer na segunda-feira (21), mas a defesa do jogador pediu o adiamento da mesma devido à realização da partida da Juventus contra Chievo pela Série A.

Cristiano Ronaldo passeia de helicóptero por Dubai

UOL Esporte

Esporte