Topo
Esporte

Carille exalta Vagner Love como "coringa" e fala de carinho por Arana

Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians
Imagem: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians
do UOL

Arthur Sandes

Do UOL, em São Paulo

18/01/2019 15h38

Fábio Carille já recebeu oito reforços neste início de temporada, mas novas peças podem chegar em breve. O técnico falou de possíveis reforços em entrevista coletiva concedida no CT Joaquim Grava nesta sexta-feira (18), visto que o Corinthians tem negociações em curso por Guilherme Arana e Vagner  Love.

"O Love pode fazer quatro funções [no ataque]", enxerga Carille. "É um cara de 34 anos que tem um biotipo legal e vai jogar fácil até uns 37. Pode jogar de camisa 9, mas também pode ficar atrás do 9 ou dos lados do campo, mais ou menos como jogavam Jorge Henrique e Emerson Sheik aqui", compara Carille.

As alternativas justificam o interesse do Corinthians no jogador, que atualmente tenta liberação do Besiktas. Ele tem contrato com o time turco até junho de 2020, mas tem cinco meses de salários atrasados e já foi até "rebaixado" ao time B. A situação o permite acionar a Fifa para conseguir a rescisão, o que abriria caminho para o campeão brasileiro de 2015 voltar ao Parque São Jorge sem custos.

Guilherme Arana também está na mira do Corinthians, e Carille esfrega as mãos pela possibilidade de trabalhar novamente com o lateral esquerdo. O treinador revelou que mantém contato com o jogador, mas não o procurou nos últimos dias. 

"A diretoria tem trabalhado pela possibilidade da chegada de jogadores. Nesses últimos dias não falei com o Arana, mas sempre tenho o contato com os atletas que passaram por aqui. É um amigo, um profissional que respeito muito e com grande personalidade para a idade que tem. Evito falar com ele agora, até por esta situação de possível volta, mas ele sabe do carinho que tenho por ele", diz o treinador.

Douglas pode ser negociado em breve

Contratado no meio de 2018 junto ao Fluminense, o volante Douglas já pode estar de saída do Corinthians. Segundo Fábio Carille, "surgiu de última hora uma chance de negociação" pelo jogador, que por este motivo não foi inscrito na lista do Campeonato Paulista. Segundo apurou o UOL Esporte, ainda não há definições, mas as conversas estão em curso.

Esporte