Topo
Esporte

Duelo entre Real e Sevilla é destaque em returno assimétrico do Espanhol

17/01/2019 16h53

Madri, 17 jan (EFE).- A partida entre Real Madrid e Sevilla, que farão no próximo sábado um confronto direto pela terceira posição no estádio Santiago Bernabéu, se destaca na 20ª rodada do Campeonato Espanhol, que pela primeira vez não tem no segundo turno a mesma ordem de jogos do primeiro.

Inspirado no Campeonato Inglês, o Espanhol aposta em uma nova configuração. No sorteio realizado no dia 24 de julho em Las Rozas, foi escolhido um calendário entre os 99.999 possíveis, atendendo a todos os condicionantes: segurança, competições europeias, obras, feriados e eventos, televisão, comparecimento a estádios e convênio com o Sindicato dos Jogadores de Futebol da Espanha (AFE).

Na época, ficou determinado que não seria necessária repetição das rodadas com inversão de mando, como acontece quase sempre nas ligas pelo mundo. A intenção era evitar, por exemplo, que o segundo clássico entre Real Madrid e Barcelona acontecesse antes que o campeão já estivesse definido, ou que os times que disputam torneios continentais não tivessem compromissos acirrados antes de jogar pela Liga dos Campeões ou pela Liga Europa.

Dessa loteria, destaca-se o duelo do Bernabéu. Os dois times têm 33 pontos cada, e o Sevilla ocupa a terceira posição nos critérios de desempate. A liderança é do Barça, com 43 pontos, cinco a mais que o Atlético de Madrid, segundo.

Ainda sem Bale e Benzema, machucados, o atual tricampeão europeu voltará a apostar suas fichas em Vinícius Júnior. O jogador de 18 anos deverá ter no ataque a companhia de outro jovem, o espanhol Brahim Díaz, contratado recentemente junto ao Manchester City.

Também no sábado, o Atlético tentará dar uma resposta à torcida após a eliminação precoce nas oitavas de final da Copa do Rei e jogará contra o lanterna Huesca, no campo do adversário. Os 'Colchoneros' empataram com o Girona em 1 a 1 no Municipal de Montilivi e em 3 a 3 no Wanda Metropolitano e deu adeus devido ao gol qualificado.

Embora seja o último colocado, o Huesca pode dar trabalho depois de ter contratado o atual artilheiro da segunda divisão, Enric Gallego, que marcou 15 gols com a camisa do Extremadura.

O líder Barça, por sua vez, jogará contra o Leganés no domingo no Camp Nou. Embora seja apenas o 13º colocado, o time visitante foi um dos únicos a ter batido os 'Blaugranas' no primeiro turno, com um 2 a 1 no Butarque. O outro foi o Betis, com um 4 a 3 na Catalunha.

Programação da 20ª rodada do Campeonato Espanhol

Sexta-feira.

Getafe - Alavés.

Sábado.

Real Madrid - Sevilla.

Huesca - Atlético de Madrid.

Celta de Vigo - Valencia.

Domingo.

Betis - Girona.

Villarreal - Athletic Bilbao.

Rayo Vallecano - Real Sociedad.

Levante - Valladolid.

Barcelona - Leganés.

Eibar - Espanyol. EFE

Esporte