Topo
Esporte

América recebe um revigorado Pachuca pela 3ª rodada do Clausura mexicano

17/01/2019 19h17

Cidade do México, 17 jan (EFE).- O campeão América, que estreou com vitória no fim de semana passado, receberá neste sábado o Pachuca em uma das partidas mais esperadas da terceira rodada do Torneio Clausura do Campeonato Mexicano.

Depois de descansar na segunda jornada por causa do adiamento para março do jogo contra o Necaxa, a equipe treinada por Miguel Herrera venceu o Atlas por 2 a 1 no último sábado e, agora, farão a primeira partida em casa, no estádio Azteca.

O Pachuca se recuperou de uma goleada (5 a 0 para o Monterrey) ao derrotar o Querétaro por 3 a 0 na segunda rodada, mostrando que, apesar do resultado incomum na estreia, tem uma zaga confiável e força no ataque. O suficiente para fazer um grande jogo contra um dos candidatos ao título.

A terceira rodada do Clausura começará no sábado, com um duelo entre duas equipes que iniciaram o torneio em situação delicada: Vera Cruz, que somou um ponto em dois jogos, e Morelia, que perdeu ambas as partidas disputadas até agora.

Ao mesmo tempo, o Puebla, que soma apenas um ponto, receberá o Santos Laguna, com três, tentando aproveitar o mando de campo para se recuperar da derrota por 2 a 0 para o Toluca na rodada anterior. Ainda no sábado, o vice-lanterna Querétaro enfrentará em casa o Monterrey, atual quarto colocado.

No domingo, o Tigres, finalista de cinco dos últimos nove campeonatos, dos quais ganhou três, receberá o Cruz Azul, que teve como melhor resultado até agora um empate com o Puebla. A equipe da casa, com quatro pontos, ocupa a quinta posição e briga para chegar à liderança.

O líder momentâneo, Toluca, também irá a campo no domingo, em confronto de times com 100% de aproveitamento contra o Chivas, que ocupa a terceira posição e jogará com o apoio da torcida em Guadalajara. Já o Lobos BUAP, terceiro colocado, terá pela frente a visita do Necaxa, sétimo lugar.

A rodada só será encerrada na segunda-feira, com a partida entre León e Tijuana, lanterna do torneio.

Programação da 3ª rodada do Clausura do Campeonato Mexicano:.

Sábado.

Morélia - Vera Cruz

Puebla - Santos Laguna.

Querétaro - Monterrey.

América - Pachuca.

Domingo.

Tigres - Cruz Azul.

Pumas - Atlas.

Lobos BUAP - Necaxa.

Chivas Guadalajara - Toluca.

Segunda-feira.

León - Tijuana. EFE

Esporte