Topo
Esporte

"Quero muito voltar a jogar", diz Mattos após 2 anos de lesão no Vasco

Volante Marcelo Mattos está na pré-temporada do Vasco em Atibaia (SP) - Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br
Volante Marcelo Mattos está na pré-temporada do Vasco em Atibaia (SP) Imagem: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br
do UOL

Do UOL, no Rio de Janeiro

16/01/2019 10h50

O Vasco lhe estendeu a mão. Renovou seu contrato mesmo sem ter a certeza de que irá voltar ao futebol. E a aposta pode valer a pena. Recuperado das cinco cirurgias nos joelhos que o afastaram dos gramados por longos dois anos, o volante Marcelo Mattos está otimista com o retorno ao futebol, algo inimaginável para muitos companheiros e especialistas da medicina.

Como prêmio por sua dedicação e até mesmo para dar seguimento à recuperação, o jogador de 34 anos viajou com a delegação vascaína para a pré-temporada em Atibaia (SP) e já realiza alguns trabalhos com bola. Motivação é o que não falta.

"A cada cirurgia eu ganhava mais força. Queria jogar futebol. Claro que ainda não estou dentro do campo, mas quero muito voltar a jogar futebol. O Valentim teve uma importância muito grande. Me mandou mensagem nas férias", declarou em entrevista coletiva.

O experiente volante detalhou a dura rotina que tem enfrentando para voltar a fazer o que mais gosta e sabe:

"Foram quatro cirurgias. A quinta para fazer uma limpeza. Meses de uma medicação pela veia. Ainda tem antibiótico. Quase seis meses de antibiótico".

Animado com a proximidade de um retorno, Marcelo Mattos descreveu sua emoção de estar presente na pré-temporada vascaína.

"Essa é minha pré-temporada mais especial. Mais especial do que o começo da carreira e todos os títulos. Aprendi a nunca desistir. Foram dois anos de muita dor", disse emocionado.

Esporte