Topo
Esporte

Palmeiras renova com Papagaio até 2023 e define empréstimo ao Atlético-MG

do UOL

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

16/01/2019 14h40

O Palmeiras chegou a um acordo com Rafael Papagaio e finaliza os detalhes para que o jogador seja emprestado ao Atlético-MG nesta temporada. O jovem de 19 anos renovará até o fim de 2023, com opção de renovação por mais uma temporada. Ele terá uma cláusula de venda para o exterior durante a passagem pela Cidade do Galo e poderá ser adquirido pelos mineiros até novembro deste ano.

O estafe do atleta chegou a um acordo com a diretoria palmeirense na noite dessa terça-feira (15) e cedeu para fechar o novo compromisso. O Atlético já foi informado sobre o fato e ajusta alguns termos contratuais para anunciar o garoto como seu sétimo reforço para 2019. Ele, inclusive, já realizou exames médicos para se transferir.

Após horas de reunião, as partes definiram que o jogador terá o compromisso estendido até dezembro de 202. O atual vínculo se encerra no fim de 2020.

Em Belo Horizonte, Papagaio terá cláusula de saída para o exterior. A situação é semelhante à de Róger Guedes, vendido para o Shandong Luneng, da China, após seis meses defendendo o Atlético por empréstimo em 2018. No entanto, o clube terá direito a um percentual superior de uma eventual venda. A taxa de vitrine, desta vez, superará os 10% estipulados no contrato inicial de Guedes. Não há um número estipulado para uma transação durante o vínculo. É preciso apenas que a proposta agrade a Palmeiras e estafe do atacante.

Por fim, o Atlético terá a preferência na aquisição de Rafael Papagaio. O valor ainda é tratado com sigilo, mas será inferior aos 30 milhões de euros (R$ 127,5 milhões na cotação atual) da multa rescisória do centroavante. Os mineiros terão que informar ao Palmeiras a intenção de compra do jogador até novembro deste ano. Depois disso, perderão a preferência em uma eventual transferência.

Esporte