Topo
Esporte

Lucas Perri deixa o São Paulo, e Paes volta a treinar na Barra Funda

16/01/2019 17h04

O goleiro Lucas Perri não faz mais parte do elenco do São Paulo. Na tarde desta quarta, no primeiro dia de treinos do Tricolor após o retorno da Florida Cup, o arqueiro foi a única ausência notada. O jovem jogador, de apenas 21 anos, foi emprestado ao Crystal Palace pelos próximos cinco meses e, inclusive, já embarcou para a Inglaterra. Para seu lugar, a comissão técnica trouxe Lucas Paes, que havia perdido espaço no CT da Barra Funda.

Destaque do São Paulo nas categorias de base, Perri foi para o clube londrino até o fim da temporada europeia. Caso os europeus queiram permanecer com o goleiro por mais tempo, deverão desembolsar 4,5 milhões de euros (aproximadamente R$ 19,14 milhões) para adquirir 80% dos direitos do pupilo tricolor, enquanto a equipe do Morumbi manteria os 20% restantes para um futura venda.

Em campo, Marquinhos e Octávio Ohl, responsáveis pela preparação dos goleiros são-paulinos, treinaram com Jean, Tiago Volpi, Lucas Paes e Denis Júnior. A tendência é de que o quarteto permaneça no clube até o fim da temporada e briguem pela posição de titular do São Paulo.

Paes, inclusive, fez parte do elenco principal do Tricolor durante a maior parte da última temporada. O jogador chegou a ser envolvido em uma negociação com o Toronto FC, do Canadá, mas retornou ao Brasil dias depois. Com o não dos canadenses, o goleiro perdeu espaço na Barra Funda.

Contratado com o aval de Raí, Volpi larga na frente para assumir a vaga. O goleiro era ídolo no Querétaro, do México, e largou sua posição de destaque para jogar no São Paulo. Enquanto isso, Jean - aposta da diretoria no início de 2017 - corre por fora e tenta retormar a posição.

Esporte