Topo
Esporte

Goulart no Palmeiras ou Arrascaeta no Fla? Blogueiros falam quem é o melhor

do UOL

Do UOL

Em São Paulo

16/01/2019 04h00

Blogueiros do UOL Esporte, Juca Kfouri, PVC e Menon comentaram sobre as contratações de Ricardo Goulart pelo Palmeiras e Arrascaeta pelo Flamengo. A pergunta feita pelos torcedores: quem se deu melhor? Assista ao vídeo.

Juca Kfouri
Ambas contratações me parecem muito boas. Em relação a De Arrascaeta, ele é da seleção uruguaia e, com o calendário do futebol brasileiro, jogará menos do que o Flamengo gostaria nesta temporada com partidas de Eliminatórias, Copa América e tudo mais. Além disso, Arrascaeta não é exatamente um jogador que se machuque pouco.

A incógnita sobre Goulart é como ele vem da China. É sabido que lá fez ótimas campanhas como no Cruzeiro, mas sabemos que o futebol chinês é em outro ritmo. Lembramos como Vágner Love demorou a se readaptar ao futebol brasileiro. De mais a mais, Goulart volta de contusão. Em tese ambas contratações são muito boas, mas não diria que um clube levaria vantagem sobre o outro."

PVC
Arrascaeta é uma grande contratação, a mais cara da historia do futebol brasileiro. Goulart foi o jogador que saiu daqui que resolveu dois Brasileiros (2013 e 2014). Ele jogou muito bem na China e os números dele são extraordinários. Entre os dois, Goulart tem mais chances de ser o cara do ano. São duas excelentes contratações. Se pensar no custo, a parte do Palmeiras é mais baixa do que o Flamengo vai pagar. Nessa disputa, eu acho que o Arrascaeta não é a melhor não... é o Ricardo Goulart."


Menon
Eu prefiro o Goulart. Fez um ótimo bicampeonato pelo Cruzeiro em 2013 e 2014. Foi o condutor daquele time. O Arrascaeta é muito bom. Mas lembra da Copa? Foi péssimo, pois não conseguiu nem tirar lugar do Cristian Rodrigues. Nenhum deles teve carreira internacional como Diego, Felipe Melo e Hernanes, mas todo mundo gostaria de tê-los no time."

Esporte