Topo
Esporte

Al-Attiyah e Baumel se aproximam do título do Dacar

16/01/2019 18h00

Pisco (Peru), 16 jan (EFE).- O catariano Nasser Al-Attiyah e o francês Matthieu Baumel (Toyota) se aproximaram do título do rali Dacar entre os carros nesta quarta-feira ao vencerem a nona e penúltima etapa, um trajeto cronometrado de 313 quilômetros na cidade peruana de Pisco.

Al-Attiyah, que venceu o Dacar em 2011 e 2015, e Baumel, que já era o copiloto do catariano quatro anos atrás, percorreram a especial de hoje em 3h53min22s, com 4min58s de vantagem para os espanhóis Nani Roma e Alex Bravo, segundos colocados tanto no dia quanto no geral. Na soma dos tempos, a diferença já é de 51min37s.

A dupla da Toyota se beneficiou de problemas enfrentados por alguns de seus principais concorrentes. O francês Sébastien Loeb e o monegasco Daniel Elena (Peugeot), que já venceram quatro etapas desta edição da disputa e vinham à frente hoje até o último trecho, tiveram problemas e cruzaram a linha de chegada apenas em 18º lugar, a 1h15min52s dos vencedores.

Por sua vez, os também franceses Stéphane Peterhansel e David Castera (Mini) abandonaram o rali após um acidente sofrido no quilômetro 26 da especial. Ferido, o copiloto foi levado a um centro médico da organização.

Já os também espanhóis Carlos Sainz e Lucas Cruz (Mini) partiram com quase três horas de atraso devido a problemas mecânicos e deram adeus ao sonho do terceiro título, o segundo seguido.

O Dacar será decidido nesta quinta-feira com uma disputa em um trecho cronometrado de apenas 112 quilômetros entre Pisco e a capital peruana, Lima. EFE

Esporte