Topo
Esporte

Cruzeiro entra na briga com Grêmio e Athletico-PR para levar M. Gabriel

Marquinhos Gabriel não será aproveitado pelo Corinthians e pode ir para o Cruzeiro - Ale Cabral/AGIF
Marquinhos Gabriel não será aproveitado pelo Corinthians e pode ir para o Cruzeiro Imagem: Ale Cabral/AGIF
do UOL

Diego Salgado e Enrico Bruno

Do UOL, em São Paulo e em Belo Horizonte

15/01/2019 21h24

Desejado pelo Atlhletico-PR, Fluminense e pelo Grêmio, o meia Marquinhos Gabriel também entrou no radar do Cruzeiro. O jogador pertence ao Corinthians e rescindiu seu contrato com o Al-Nasr, dos Emirados Árabes Unidos, e ainda não tem futuro garantido em 2019.

A informação foi divulgada pela Rádio Itatiaia, e confirmada pelo UOL Esporte. Além de pintar como novo concorrente pelo jogador, o Cruzeiro entra forte na disputa, e já tocou no assunto com o Corinthians em recentes conversas sobre o meia de 28 anos.

As características de Marquinhos Gabriel vão ao encontro com o interesse do Cruzeiro no mercado da bola. A pedido de Mano, e antes mesmo de perder Arrascaeta, a cúpula celeste já estava de olho em algum atleta que atuasse pelos lados do campo, situação que recebeu mais atenção com a saída do uruguaio. Apesar de ter contrato com o Corinthians até julho de 2020, Marquinhos Gabriel não faz parte dos planos da diretoria, que pretende negociá-lo.

Assim que Marquinhos Gabriel deu fim ao seu vínculo com o Al-Nasr, no último final de semana, o Grêmio mostrou interesse em repatriar o meia, que agrada Renato Gaúcho. Outro pretendente foi o Fluminense, mas o Tricolor do Rio só acompanhou a situação à distância. Por fim, o Athletico-PR também entrou na jogada e ofereceu um contrato de três anos para levar o jogador, mas não avançou depois disso, deixando o futuro das negociações em aberto.

Jogador foi oferecido em dezembro

Esta não é a primeira vez que o Cruzeiro conversa sobre Marquinhos Gabriel. No final do ano passado, o jogador foi oferecido pelo Corinthians para ser envolvido em uma suposta troca por Thiago Neves. Na época, o vice-presidente de futebol, Itair Machado, revelou que o clube paulista havia oferecido o meia e o atacante Clayson para tentar tirar TN30 de Belo Horizonte, mas a diretoria celeste rechaçou a ideia.

Esporte