Topo
Esporte

Goiás anuncia Maurício Barbieri como novo técnico para temporada de 2019

Barbieri é o novo técnico do Goiás - Divulgação/Goiás
Barbieri é o novo técnico do Goiás Imagem: Divulgação/Goiás
do UOL

Do UOL, em São Paulo

02/12/2018 14h37

Na tarde deste domingo (2), o Goiás anunciou Maurício Barbieri como novo técnico para a temporada de 2019. O comandante estava sem clube desde que foi demitido do Flamengo no final de setembro deste ano.

Leia também:

O Goiás conquistou o acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro, após boa campanha na segunda divisão. No último dia 26 de novembro, o time esmeraldino anunciou a saída do técnico Ney Franco, que decidiu deixar a equipe por opção própria.

"O perfil de um treinador novo, estudioso, extremamente tático e bom de grupo, fez com que o nome de Barbieri aparecesse como uma aposta perfeita para a Diretoria Esmeraldina", escreveu o Goiás em comunicado divulgado no site oficial.

O clube também destacou o profissionalismo de Barbieri. O treinador assumiu o Flamengo como interino em abril, depois da demissão de Paulo César Carpegiani. Em junho, ele virou interino, mas o comandante não resistiu à eliminação na semifinal da Copa do Brasil para o Corinthians.

O contrato de Barbieri com o Goiás vai até o final do Campeonato Brasileiro de 2019. O treinador irá se apresentar ao clube na segunda-feira (3).

Esporte