Topo
Esporte

Brasil de Pelotas surpreende e derrota o Goiás no Serra Dourada

Reprodução/Premiere
Imagem: Reprodução/Premiere

24/11/2018 19h22

Na tarde deste sábado, o Goiás preparou uma grande festa para a torcida no Serra Dourada, mas foi derrotado pelo Brasil de Pelotas por 1 a 0. Com o resultado, o Verdão encerrou a Série B na quarta colocação, com 60 pontos. Já o time Xavante fica na 11ª posição, com 50 pontos.

O duelo

No primeiro lance do jogo o Brasil de Pelotas abriu o placar. Na cobrança de escanteio, Diego Miranda aproveitou o cruzamento da esquerda e mandou para o fundo das redes.

O gol assustou o Goiás que demorou a se recuperar e entrar de fato no jogo. O empate ficou próximo aos 17, quando Alex Silva soltou a bomba e parou no travessão.

Melhor em campo, o Goiás continuou em cima e arriscava chutes de fora da área para tentar o gol, mas o goleiro Marcelo Pitol estava em tarde inspirada.

No segundo tempo o Verdão quase empatou com Victor Ramos. No cruzamento, o zagueiro foi no segundo andar e exigiu bela defesa do goleiro.

Apesar da pressão esmeraldina, o Brasil de Pelotas por muito pouco não matou o jogo. Lourency deixou o zagueiro na saudade, invadiu a grande área e chutou para fora.

Na chance derradeira do Goiás, Michael recebeu na intermediária, driblou o zagueiro e bateu. Bem colocado, Marcelo Pitol salvou e garantiu a vitória.

Esporte