Topo
Entretenimento

Miá Mello: 'Aos 41 anos, sinto que estou no auge da beleza'

do UOL

Ana Bardella

Colaboração para Universa, em São Paulo

19/08/2022 04h00

A atriz Miá Mello faz parte de um grupo de mulheres que não compra qualquer discurso, principalmente quando o assunto é autoestima. Sabe aquele papo de "sinta-se bonita"? Para ela, não quer dizer muita coisa.

Apesar de fugir do senso comum, a humorista admite que algumas frases —ainda que soem clichês— acabam fazendo sentido com o passar do tempo. "Antes, quando eu via as pessoas mais velhas dizendo 'me acho mais bonita hoje', eu duvidava. Tinha uma sensação de que era balela. E hoje, juro por Deus, eu me sinto mais bonita. Acho que estou no auge", disse em entrevista à maquiadora e colunista de Universa Fabi Gomes, no quarto episódio do "E Aí, Beleza".

Aos 41 anos, ela fala das conquistas, mas também das vulnerabilidades. "Uma vez, li uma frase que é perfeita: 'Dentro de mim existe um chefe abusador e eu sou a empregada abusada'. Sou muito rígida. Hoje tento ser mais gentil comigo mesma, um desafio que acaba sendo bem tenso", garante.

Miá é casada com o diretor Lucas Melo e, somado o tempo de namoro, os dois estão juntos há 11 anos. Sobre a relação, ela também é franca: "Sou tão feliz e satisfeita. Mas acho que tenho um privilégio que é achar o meu marido um tesão, maravilhoso, ser apaixonada por ele. É com ele que eu fantasio". Por causa disso, na sua perspectiva, não existe espaço para a não-monogamia. "Não teria maturidade para administrar", brinca.

Miá Mello participou do quarto episódio do "E Aí, Beleza" - Mariana Pekin/UOL - Mariana Pekin/UOL
Miá Mello falou sobre maturidade no "E Aí, Beleza?"
Imagem: Mariana Pekin/UOL

Mãe de Nina, de 13 anos e de Antonio, de 5, ela também é protagonista da peça "Mãe Fora da Caixa", em cartaz no Teatro das Artes, em São Paulo. "Além de ser um divisor de águas na minha carreira, a peça também foi importante para mim. Passei por um processo de pesquisa, cura, reflexão, de me aceitar e de me transformar como mãe", afirma.

E se dividindo entre a família e a carreira, como ela chegou ao que chama de "ápice da beleza"? A resposta faz parte da lista das expressões clichês que, no fundo, são verdade. "Nesta fase, por exemplo, estou achando bonita a minha pele natural. Isso é beleza: você acordar e se gostar, aceitar as suas coisas. Não é fácil, mas é nítido que vem de dentro", reflete.

O que tem na nécessaire da Miá Mello

Miá trouxe pro estúdio sua nécessaire. "Uso hidrante de bumbum de bebê pra hidratar a boca. Passo, durmo, acordo hidratada. Ela conta que não vive sem corretivo. O batom vermelho tá na bolsinha, mas ela só usou uma vez na vida: "não uso batom, acho minha boca muito grande. Aí eu rio e fica assim [abre os braços pra mostrar exagero]. A sombra líquida com glitter faz o contraponto aos makes de boca nada.

Tutorial: marrom, laranja e roxo na mesma make de olho? Pode vir sem medo

Fabi Gomes ensina a combinar cores na maquiagem dos olhos de um jeito harmônico e chique. Você vai precisar de:

. lápis marrom cremoso
. sombra marrom, em tom parecido com o do lápis
. sombra em tom quente, como laranja ou rosa
. pigmento roxo
. máscara para cílios preta
. pincéis aplicadores de sombra

Dica de milhões: separe um pincel fofo limpo só pra fazer as transições de cor

. Prepare a pele e os lábios com batom neutro, sem informação de cor

. Use lápis marrom cremoso para cobrir toda a pálpebra superior e contornar a raiz do cílio inferior, respeitando a extensão dos olhos. Com pincel, esfume, de cima para baixo e de fora pra dentro, para ter o controle de cor. Embaixo, faça movimentos de vai-e-vem.

. Cubra com sombra marrom de um tom próximo ao do lápis, dando batidinhas com um pincel. Reforce a linha de cílios inferior. Use o pincel limpo para esfumar as bordas e dar acabamento.

. Com uma sombra de tonalidade quente, como laranja ou rosa, e aplique com pincel a partir da fronteira com o marrom, no côncavo. Use o pincel limpo para esfumar a transição de cor. Faça o mesmo na pálpebra inferior.

. Molhe um pincel com pigmento roxo em água ou água termal. Aplique sobre a pálpebra. Depois volte com o pincel limpo pra suavizar as transições.

. Curve os cílios com curvex e finalize com muitas camadas de máscara.

A sexta temporada do "E Aí, Beleza?" vai ao ar toda quarta-feira, às 17h.

Onde assistir: no canal UOL PLay., ao vivo na home UOL e Universa no YouTube

Veja a íntegra do programa:

Entretenimento