Topo
Entretenimento

Estrela de reality diz que sofreu uma mutilação genital aos 5 anos

Chanel Ayan contou que foi mutilada quando criança - Reprodução/Bravo
Chanel Ayan contou que foi mutilada quando criança Imagem: Reprodução/Bravo
do UOL

Colaboração para Splash, de São Paulo

18/08/2022 15h58Atualizada em 18/08/2022 15h58

Famosa por participar do reality show "The Real Housewives of Dubai", Chanel Ayan contou que foi amarrada e mutilada quando criança. Segundo seu relato, ela e a irmã passaram por circuncisão feminina contra sua vontade.

Aos 43 anos, a modelo diz se lembrar da sensação de ver um estranho costurar sua vagina. À época da mutilação genital forçada, tinha apenas 5 anos. A prática ainda é comum na região do Oriente Médio e nos continentes africano e asiático. O objetivo dessa mutilação é que a jovem permaneça virgem até o dia de seu casamento.

No episódio de "The Real Housewives" desta quarta-feira, a modelo relembrou da situação. "Aos 5 anos de idade, minha tia e minha avó vieram nos buscar para nos levar para outra cidade. Na manhã seguinte, eu não sabia para onde estava indo e, então, eles nos levaram para a casa desse homem, nos amarraram na cama e fomos circuncidadas", comentou.

Depois de sofrer a mutilação, Chanel Ayan relatou que nem conseguia se mexer após o procedimento. Além disso, ressaltou que sua mãe também não sabia o que estava acontecendo com ela e a irmã.

"Estávamos amarradas nas pernas. Não conseguíamos fazer xixi. Não conseguíamos nos mexer. Quando precisávamos fazer xixi, eles nos carregavam e nos colocavam na grama", disse aos prantos.

Com a vagina costurada, a modelo teve que procurar ajuda médica para corrigir a circuncisão. De acordo com ela, não conseguia ter relações íntimas com seu marido, Christopher.

Hoje, Chanel Ayan afirma que foi vítima de sua cultura e de sua família. "Senti que fui totalmente traída por minha cultura e minha família. Isso é apenas uma prática bárbara e não deveria estar acontecendo com meninas. Acho que o trauma é algo com o qual viverei pelo resto da vida", finalizou.

Entretenimento